O Bahia enfrenta o Athletico, nesta sexta (12), às 15h, no CT do Caju, no Paraná. A partida será válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A1.
As Mulheres de Aço atualmente ocupam a 9ª posição na tabela de classificação, uma a abaixo da zona de classificação para as quartas de final, com 13 pontos somados. Já a equipe paranaense atualmente é a 13ª colocada com sete pontos.
Leia mais:
Para a partida o técnico Igor Morena segue sem poder contar com a goleira Maike, com dores no ombro, e com a atacante Ellen, com uma lesão no tornozelo. Além delas, a meio-campista Flávia Pissaia, que foi expulsa na derrota contra o Real Ariquemes, cumpre suspensão e também desfalca a equipe.
A atacante Miúda, que se queixou de dores no tornozelo durante a semana, viajou para o Paraná com chances de jogar.
Na última rodada, o Bahia teve a chance de entrar na zona de classificação para as quartas de final do campeonato. Bastava apenas vencer o Real Ariquemes, em Pituaçu.
No entanto, o Esquadrão perdeu por 3 a 1, para o time então vice-lanterna da competição.
Para conseguir o feito nessa rodada, as Meninas de Aço vão precisar bater o Athletico e torcer para que pelo menos São Paulo ou Cruzeiro tropecem na rodada.
O Cruzeiro encara o Palmeiras, no domingo (14), às 11h, no estádio Jayme Cintra, em São Paulo. Já o São Paulo duela contra o líder Flamengo, às 17h30 de segunda-feira (15), no Luso-brasileiro, no Rio de Janeiro.
Depois do Athletico, o Bahia ainda encara o Internacional (F), Avaí Kindermann (C), Santos (F) e Corinthians (C). Todos esses confrontos serão realizados no espaço de um mês, entre esta sexta-feira (12) e o dia 12 de junho.
Confira a lista das jogadoras relacionadas:
- Goleiras: Camila e Lorrana;
- Laterais: Ariely, Camila Santos e Sorriso;
- Zagueiras: Aila, Letícia, Tchula e Thayná;
- Meio-campistas: Fabi Ramos, Jordana, Lane, Suellen, Taba e Vilma;
- Atacantes: Ary, Juliana, Miúda, Nathane e Yenny Acuña.