Em um jogo difícil, o Brasil perdeu a partida contra a Inglaterra na primeira edição da Finalíssima Feminina, que aconteceu em Londres, na Inglaterra, nesta quinta-feira (6). Com isso, a Inglaterra faz história como a primeira campeã da partida que é parte da Copa dos Campeões CONMEBOL–UEFA Feminina.
No primeiro tempo, o time brasileiro enfrentou dificuldades para encontrar o momento para uma finalização efetiva. Com isso, a jogadora inglesa, Ella Toone, marcou o primeiro gol da partida.
Leia também:
Já no segundo tempo, Andressa Alves renovou as esperanças do torcedor brasileiro ao marcar um gol no finalzinho jogo. Entretanto, as brasileiras não conseguiram derrotar a Inglaterra na disputa de pênaltis.
Apesar do resultado negativo, a realização da partida é um momento histórico para o futebol feminino. Com um público de mais de 80 mil pessoas, as jogadoras de ambos os times receberam o apoio da torcida.
O atacante da seleção brasileira de futebol masculino, Richarlisson, também marcou presença no jogo e chamou a atenção na plateia. "Se o Brasil joga, eu vou", dizia a placa que o jogador estava exibindo. Richarlisson acompanhou o último treino da seleção brasileira antes da Finalíssima e utilizou suas redes sociais para incentivar o apoio à seleção e ao futebol feminino.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!