Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes > futebol feminino
Whatsapp Whatsapp
Fim de linha

'Termino aqui, mas elas continuam', diz Marta após eliminação da Copa

Atacante para de representar seleção após seis participações em mundial e recorde de gols

Redação iBahia • 02/08/2023 às 10:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'Termino aqui, mas elas continuam', diz Marta após eliminação da Copa
Foto: TV Globo

A despedida da seleção brasileira vem com um gosto amargo para Marta, eleita por seis vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA.

A eliminação da Copa do Mundo Feminina nesta quarta-feira (2), após um empate em 0 a 0 para a Jamaica, faz com que a atacante, que neste jogo foi capitã, saia de campo sem nenhum gol marcado e sem a tão sonhada taça.

Leia mais:

Em entrevista pós jogo, a atleta não escondeu a tristeza em sair da competição ainda na fase de grupos.

"É difícil falar. Não era, nos meus piores pesadelos, a Copa que sonhava. É só o começo. Povo brasileiro pedia renovação, está tendo a renovação, a única velha sou eu e talvez a Tamires perto de mim. A maioria do time é de meninas talentosas com caminho enorme pela frente. Termino aqui, mas elas continuam", disse a atleta.

Aos 37 anos, a atacante deixa de representar a seleção brasileira após a sexta participação em mundial, com a marca da maior artilheira da história do torneio, entre homens e mulheres, 17 gols no total.

No discurso, Marta exaltou a força e o talento das colegas de time. "Marta acaba por aqui, estou grata pela oportunidade que tive, e muito contente com tudo isso que vem acontecendo com o futebol feminino do nosso Brasil e do Mundo. Para mim é o fim da linha agora, para elas só o começo."

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FUTEBOL FEMININO :

Ver mais em Futebol Feminino