Uma assistente de arbitragem morreu, enquanto atuava em uma partida de futebol pelo Campeonato Municipal de Tapiramutá, cidade da Chapada Diamantina, interior da Bahia. Segundo informações do g1 Bahia, o caso aconteceu na tarde deste sábado (23).
Sueli Ferreira da Silva trabalhava como "bandeirinha", quando se sentiu mal aos 11 minutos do primeiro tempo. Ela pediu ao juiz que parasse o jogo e foi amparada inicialmente pelos jogadores.
Leia também:
A assistente foi socorrida para o Hospital Municipal Doutor José Nery, mas no intervalo para o 2º tempo, os atletas receberam a informação da morte de Sueli.
O jogo, que estava empatado em 1 a 1, foi suspenso. Ainda não se sabe o que causou o óbito, mas suspeita é que assistente tenha sofrido um infarto. Sueli atuava em jogos amadores e disputas de várzea no interior, e se tornou conhecida por ser uma das poucas mulheres a trabalhar com arbitragem pela Federação Baiana de Futebol.
Não há detalhes sobre o sepultamento. A Prefeitura de Tapiramutá emitiu nota e pesar e lamentou a morte também professora. A FBF, por meio do presidente Ricardo Lima, também divulgou nota oficial, na qual lamentou a morte de Sueli Ferreira e determinou um minuto de silêncio nos jogos de ida da terceira fase do Campeonato Intermunicipal deste ano.
Confira nota da FBF
Consternada com o falecimento do Srª. Sueli Ferreira da Silva, árbitra assistente da cidade de Miguel Calmon, a Diretoria desta entidade se solidariza neste momento de dor e tristeza com seus familiares e amigos.
Em virtude deste sentimento, o Presidente da FBF determina que, nos jogos da rodada de ida da 3ª fase do Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues - Edição 2023, a serem realizados em 24 de Setembro de 2023, seja obedecido um minuto de silêncio em “Homenagem Póstuma".
Nossos sinceros sentimentos, aos familiares e amigos. Por fim, enviamos os nossos votos de apreço e elevado respeito.
Cordialmente, Ricardo Nonato Macedo de Lima, presidente
Confira nota da prefeitura de Tapiramutá
A Prefeitura Municipal de Tapiramutá, através da Superintendência de Esportes e todos os desportistas do Campeonato Municipal de Tapiramutá, vem externar o nosso sentimento e se solidariza com os familiares da professora e árbitra Sueli Ferreira pelo seu falecimento, ocorrido hoje, 23 de setembro, durante o exercício de sua função como árbitra assistente no Campeonato Municipal.
Neste momento de profunda dor e pesar, a Administração Municipal manifesta aos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências.
Descanse em paz, Sueli Ferreira (árbitra pela FBF - Miguel Calmon).
Cordialmente.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!