Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > esportes > futebol
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Posicionamento oficial

Bahia e Vitória se unem em ação inédita por paralisação da Série A

Além dos times baianos, outros 11 clubes pediram a paralisação do Brasileirão

Lucas Sales • 14/05/2024 às 21:00 • Atualizada em 15/05/2024 às 11:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Esporte Clube Bahia SAF e o Esporte Clube Vitória anunciaram que são favoráveis à paralisação do Campeonato Brasileiro da Série A. A decisão é feita em solidariedade as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.


				
					Bahia e Vitória se unem em ação inédita por paralisação da Série A
Além dos times baianos, outros 11 clubes pediram a paralisação do Brasileirão. Foto: Reprodução/ Redes sociais

Em uma publicação conjunta, os principais representantes do futebol baiano ainda se colocaram à disposição em seguir ajudando a população e clubes atingidos pelas tragédias causadas pelas fortes chuvas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

"Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Bahia SAF e o Esporte Clube Vitória defendem a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro. Nesse período, seguiremos buscando soluções e ações para ajudar a população e os Clubes atingidos", escreveu a legenda da publicação.


				
					Bahia e Vitória se unem em ação inédita por paralisação da Série A
Além dos times baianos, outros 11 clubes pediram a paralisação do Brasileirão. Foto: @sulnalente/Divulgação

Presidente diz que CBF vai acatar paralisação da Série A

Em entrevista ao ge, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, confirmou que a entidade vai acatar o pedido dos clubes de paralisar o Brasileirão, mas chamou a atenção para possíveis complicações no calendário.

"Temos um calendário difícil, e a paralisação pode tornar tudo ainda mais difícil. Mas somos todos democráticos. Depois de colocar todos esses pontos para que eles definam, não tenho como ficar contrário [aos clubes] porque nossa gestão é democrática. Vamos mostrar o contraditório dessa paralisação, mas vamos respeitar a decisão dos clubes", disse ele.

Uma reunião com o Conslho Técnico foi convocada para o dia 27 de maio. Além de Bahia e Vitória, integrantes da Liga Forte União pediram a paralisação.

O documento foi assinado por 11 clubes. O grupo é composto por Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FUTEBOL :

Ver mais em Futebol