O Esporte Clube Bahia SAF e o Esporte Clube Vitória anunciaram que são favoráveis à paralisação do Campeonato Brasileiro da Série A. A decisão é feita em solidariedade as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
Em uma publicação conjunta, os principais representantes do futebol baiano ainda se colocaram à disposição em seguir ajudando a população e clubes atingidos pelas tragédias causadas pelas fortes chuvas.
Leia também:
"Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Bahia SAF e o Esporte Clube Vitória defendem a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro. Nesse período, seguiremos buscando soluções e ações para ajudar a população e os Clubes atingidos", escreveu a legenda da publicação.
Presidente diz que CBF vai acatar paralisação da Série A
Em entrevista ao ge, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, confirmou que a entidade vai acatar o pedido dos clubes de paralisar o Brasileirão, mas chamou a atenção para possíveis complicações no calendário.
"Temos um calendário difícil, e a paralisação pode tornar tudo ainda mais difícil. Mas somos todos democráticos. Depois de colocar todos esses pontos para que eles definam, não tenho como ficar contrário [aos clubes] porque nossa gestão é democrática. Vamos mostrar o contraditório dessa paralisação, mas vamos respeitar a decisão dos clubes", disse ele.
Uma reunião com o Conslho Técnico foi convocada para o dia 27 de maio. Além de Bahia e Vitória, integrantes da Liga Forte União pediram a paralisação.
O documento foi assinado por 11 clubes. O grupo é composto por Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!