O primeiro Ba-Vi da história a decidir um Campeonato Baiano Feminino terminou com alegria para o tricolor. Na tarde deste domingo, o Bahia venceu o Vitória de virada, por 2 a 1, no Barradão, e saiu na frente na briga pelo título.
Segundo informações do ge bahia, na partida de volta, as mulheres de aço jogarão pelo empate confirmar o tetracampeonato.
Leia também:
Já as leoas da barra precisam vencer por um gol de vantagem, para levar a partida para os pênaltis, ou por dois gols de diferença para confirmar o tri.
O jogo
O Bahia tinha maior posse de bola quando o Vitória aproveitou uma ligação direta para sair na frente no Estádio Manoel Barradas. Aos sete minutos, Layla lançou bola rasteira em profundidade, Amanda desviou e Lais saiu na cara do gol para balançar a rede.
Depois, as Leoas se fecharam na defesa e viram as Mulheres de Aço pressionarem. No fim do primeiro tempo, no entanto, Juliana acertou o travessão em chute de fora da área, e, no rebote, Roqueline colocou a mão na bola: pênalti. Nathane converteu a cobrança e empatou a partida.
O segundo tempo foi morno, mas contou com alguns lances importantes. O primeiro foi um belo chute de fora da área de Dan, que acertou o travessão da goleira Nati, logo aos dois minutos da etapa final.
Aos 15 minutos, porém, Tati errou o passe na saída de bola, e Juliana só teve o trabalho de dominar e chutar para virar a partida para as Mulheres de Aço. Para buscar o empate, o Vitória tentou ser mais agressivo no ataque, mas esbarrou no compacto sistema defensivo tricolor.
A partida de volta será disputada no dia 1º de outubro, no Estádio de Pituaçu, por causa da melhor campanha das Mulheres de Aço.
Vitória 1 x 2 Bahia - jogo de ida da final do Campeonato Baiano
- Quando: domingo, 24 de setembro;
- Onde: Estádio Barradão, Salvador;
- Escalação do Vitória: Tatiane; Isabela (Livia), Leslen, Rute e Layla; Taissa, Amanda (Milena Bispo) e Talita (Tailane) (Larissa); Iana, Roqueline (Jucinayra) e Lais (Luci Cruz);
- Escalação do Bahia: Lorrana; Dan, Aila, Tchula e Ary; Jordana, Lane (Suelen) e Vilma (Fabi Ramos); Juliana (Mila Santos), Ellen (Miúda) e Nathane;
- Gols: Lais, para o Vitória, e Nathane e Juliana, para o Bahia;
- Cartões amarelos: Isabela e Luci Cruz (Vitória); Aila, Lane e Dan (Bahia);
- Público total: 158 torcedores;
- Arbitragem: Maria Cristina Xavier Aragão apitou o jogo auxiliada por Daniela Coutinho Pinto e Isadora Brizolara Damasceno Moreira.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!