Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes > futebol
Whatsapp Whatsapp
Quebrou silêncio

Condenado por estupro, Daniel Alves fala sobre julgamento pela 1ª vez

'Partida que tenho que jogar está nos tribunais', disparou Daniel Alves em entrevista

Lucas Sales • 05/04/2024 às 21:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O ex-atleta da Seleção Brasileira, Daniel Alves, quebrou o silêncio sobre o caso de estupro na Espanha. Nesta sexta-feira (5), ex-jogador de futebol, que recebeu liberdade provisória, disse estar "calmo" e "bem" durante entrevista ao jornal espanhol "El Periódico".


				
					Condenado por estupro, Daniel Alves fala sobre julgamento pela 1ª vez
Caso Daniel Alves expõe os diferentes pactos de homens e mulheres. Foto: Reprodução / Redes Sociais @danielalves

"A partida que tenho que jogar está nos tribunais. O que me resta. Ir ao tribunal toda sexta-feira e pronto. Também não tenho muito mais a fazer", disse ele.

Leia mais:

Sobre como ele se adaptou aos 14 meses de prisão, Daniel completou: "Onde quer que eu vá, sobrevivo. Eu me adapto a tudo, porque para mim não é o lugar que faz a pessoa, mas a pessoa que faz o lugar".


				
					Condenado por estupro, Daniel Alves fala sobre julgamento pela 1ª vez
'Partida que tenho que jogar está nos tribunais', disparou Daniel Alves em entrevista. Foto: Reprodução / Redes Sociais @danielalves

Condenação de Daniel Alves

O ex-jogador Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão sob acusação de ter estuprado uma mulher em boate espanhola. O julgamento do jogador durou três dias e ele prestou depoimento apenas no último, que ocorreu no dia 7 de fevereiro. A defesa de Daniel pedia liberdade condicional.

A pena ficou abaixo do que foi pedido pelo Ministério Público, que foi de 9 anos. Já a defesa da jovem pedia 12 anos de prisão.

Ex-lateral recorreu da decisão

A defesa do ex-jogador Daniel Alves solicitou formalmente no dia 19 de março a liberdade dele por meio de medidas cautelares. Daniel aguarda o julgamento de seu recurso após ser condenado por estupro.

A defesa dele argumentou que a sentença não é definitiva, por isso, o ex-jogador ainda possui a presunção de inocência. Entre as medidas cautelares previstas, Daniel Alves se comprometeria a pagar uma fiança de 50 mil euros (R$ 273 mil), ter os passaportes retidos e comparecer regularmente ao tribunal.

Justiça da Espanha decide dar liberdade a Daniel Alves sob fiança

A Justiça de Barcelona aceitou no dia 20 de março, o pedido de liberdade provisória do ex-jogador brasileiro Daniel Alves. Os juízes aceitaram deixar Daniel em liberdade provisória sob fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões), enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva.

  • A sentença também determinou que:
  • Ele é obrigado a manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela -- a jovem é de Barcelona e também vive na capital catalã;
  • Também não pode tentar se comunicar com a denunciante através de nenhum meio;
  • Não pode deixar a Espanha;
  • Deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quantas vezes lhe for solicitado.
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FUTEBOL :

Ver mais em Futebol