Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > esportes > futebol
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Veja vídeos

Ex-presidente do Vitória revela fraude em antidoping de jogador

Paulo Carneiro, ex-presidente do Vitória, ainda revelou ter "comprado" desembargador em ação contra CBF e Globo

Lucas Mascarenhas • 26/06/2024 às 9:01 • Atualizada em 26/06/2024 às 10:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Paulo Carneiro, ex-presidente do Vitória, revelou ter fraudado um exame antidoping e um jogador do time baiano para que ele não fosse pego por uso de maconha. A revelação foi feita durante uma entrevista ao vivo, na terça-feira (25).


				
					Ex-presidente do Vitória revela fraude em antidoping de jogador
Paulo Carneiro, ex-presidente do Vitória, ainda revelou ter "comprado" desembargador em ação contra CBF e Globo. Foto: Reprodução/Redes Sociais

No momento da revelação, Paulo estava falando sobre a experiência no comando do Vitória e soltou que o atacante Matuzalem teve a urina trocada por ele no exame por conta do risco de constar uso de maconha. Ele atuou como presidente do time entre 1991 e 2000.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

"Aí eu subi a escada atrás de Matuzalem [jogador], que o cínico era Matuzalem, o vagab****, eu já troquei ate urina para salvar o doping dele, que ele era maconheiro", disse.

Logo depois, Paulo Carneiro se surpreendeu ao descobrir que a entrevista era ao vivo e não gravada. Ele dá um tapa no microfone e pede que o conteúdo seja apagado.

"Hoje você tá soltando tudo, hein?", disse o apresentador. "Não grava não isso aí", rebate o ex-presidente do clube. "Vocês tão de brincadeira, tão falando sério? Não, tira aí, tira aí, por favor, pelo amor de Deus. Nem brinque com isso. Tira aí se não eu paro", finaliza.

Paulo Carneiro revelou ter "comprado" desembargador

Ainda durante a entrevista ao vivo, Paulo Carneiro chocou os torcedores ao revelar já ter "comprado" um desembargador do Rio de Janeiro para uma causa dele contra a CBF e a Globo.

No momento ele falava sobre uma goleada contra o Fluminense e acabou entregando a revelação. No exato momento em que ele fala sobre o assunto, a live é encerrada.

“Eu entrei com uma ação contra a CBF e contra a Globo. Peguei um advogado no Rio, meu amigo Pedro Paulo Magalhães, bom pra caramba, e eu comprei um desembargador no Rio [live se encerra]".

Quem é Matuzalem?

O jogador citado pelo ex-presidente do Vitória, Matuzalem, foi uma revelação do Vitória do ano de 1996. Três anos depois, em 1999, ele migrou para o futebol italiano, onde atuou em clubes como Parma, Napoli e Lazio.


				
					Ex-presidente do Vitória revela fraude em antidoping de jogador
Matuzalem no time do Vitória, em 1999, quando o time foi campeão da Copa do Nordeste. Foto: Arquivo Pessoal

Teve destaque no Shakhtar Donetsk, time Ucraniano, durante nos anos de 2004 a 2007, onde esteve em 68 jogos e marcou 25 gols, o maior número da carreira em passagem por um time.

Matuzalem encerrou a carreira em 2018 após passagem pelos times Miami FC e Real Monterosi.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FUTEBOL :

Ver mais em Futebol