O jogador Neymar, atacante da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, sofreu uma entorse do joelho após jogo contra Uruguai pela Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
Segundo nota oficial da CBF, exames realizados nesta quarta-feira (18) confirmaram que ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo e vai passar por uma cirurgia.
Leia também:
O procedimento foi confirmado pela CBF, mas ainda não possui data para acontecer. Os departamentos médicos da Seleção Brasileira e do Al Hilal estão em contato visando a recuperação do atleta.
Vale lembrar que o tempo mínimo previsto para recuperação de lesões parecidas é de seis meses, no mínimo. O que já coloca Neymar fora dos campos em 2023 e início de 2024.
Levando em consideração que ele consiga se recuperar em seis meses, estando apto a jogar em março de 2024, o craque teria dois meses de preparação para a Copa América, que começa em junho do próximo ano.
No Jogo que terminou em 2 a 0 para o Uruguai, Neymar deixou o estádio Centenário, em Montevidéu, de muletas. Ele foi substituído aos 48 minutos de jogo e deixou o campo chorando.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!