Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes > futebol
Whatsapp Whatsapp
Decisão da justiça

Mãe de Daniel Alves celebra liberdade provisória do jogador; veja

Daniel Alves terá que pagar uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para ter a liberdade provisória

Gabriela Braga • 20/03/2024 às 10:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A mãe de Daniel Alves, Maria Lúcia Alves, comemorou na manhã desta quarta-feira a decisão da Justiça de Barcelona, que aceitou o pedido de liberdade provisória do ex-jogador. Ela usou as redes sociais para falar sobre o assunto.


				
					Mãe de Daniel Alves celebra liberdade provisória do jogador; veja
Mãe de Daniel Alves celebra liberdade provisória do jogador; veja. ​Foto: Reprodução / Redes sociais

"A vitória chegou para honra e glória do senhor. Obrigada, meu Deus", escreveu a mãe de Daniel Alves.

Leia mais:

Maria Lúcia Alves também é alvo de um processo que corre na Justiça espanhola por ter divulgado supostas imagens da vítima. Desde o início do caso, a juíza responsável proibiu que a identidade da denunciante fosse divulgada.

Liberdade de Daniel Alves

A justiça espanhola determinou que para que Daniel Alves responda em liberdade o pedido de recurso, a defesa dele pague a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). Além disso, todos os passaportes do ex-jogador serão retidos. A sentença também determinou que ele mantenha uma distância de pelo menos 1 km da residência da vítima, do local de trabalho dela ou de qualquer outro lugar frequentado por ela. Daniel Alves não poderá deixar a Espanha e deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona.

Daniel Alves está preso no presídio de Brians 2, um complexo presidencial a 40 quilômetros de Barcelona, onde Alves tem uma casa. O brasileiro comprou a residência quando jogava pelo Barcelona. A esposa dele, a modelo espanhola Joana Sanz, vive atualmente na residência, segundo a imprensa espanhola.

A defesa de Daniel Alves ainda não informou se pagará a fiança.


				
					Mãe de Daniel Alves celebra liberdade provisória do jogador; veja
Mãe de Daniel Alves celebra liberdade provisória do jogador; veja. Foto: Reprodução / Redes Sociais @danielalves

Condenação Daniel Alves

O ex-jogador Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão sob acusação de ter estuprado uma mulher em boate espanhola. A decisão foi anunciada no dia 22 de fevereiro de 2024.

O julgamento do jogador durou três dias e ele prestou depoimento apenas no último, que ocorreu no dia 7 de fevereiro. A defesa de Daniel pedia liberdade condicional.

A pena ficou abaixo do que foi pedido pelo Ministério Público, que foi de 9 anos. Já a defesa da jovem pedia 12 anos de prisão.

De acordo com o jornal catalão "La Vanguardia", o tribunal considerou comprovado que a vítima não consentiu e que existem provas, para além do depoimento, de que a violação foi comprovada.

Vale lembrar que a defesa do baiano recorreu da decisão.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FUTEBOL :

Ver mais em Futebol