Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes > futebol
Whatsapp Whatsapp
Pedido

Ministério Público pede 9 anos de prisão para Daniel Alves por estupro

Ex-jogador Daniel Alves está preso desde 20 de janeiro na Espanha

Lucas Mascarenhas • 23/11/2023 às 13:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Ministério Público da Espanha pediu 9 anos de prisão para o ex-jogador Daniel Alves em caso de estupro contra uma jovem em banheiro de boate.


				
					Ministério Público pede 9 anos de prisão para Daniel Alves por estupro
MP da Espanha ainda pediu indenização de R$800 mil para vítima. Foto: Instagram

Além da pena, o MP Espanhol ainda pediu uma indenização de 150 mil euros, aproximadamente R$800 mil para a vítima, segundo informações da agência de notícias internacional EFE.

Leia mais:

Após os 9 anos de prisão, o Ministério pede mais 10 anos de liberdade condicional, além de que Daniel Alves não se aproxime a menos de mil metros da vítima, bem como não se comunique com ela.

Relembre o caso

O crime investigado aconteceu em uma boate de Barcelona e, ao longo das investigações, Daniel trocou três vezes de versão. Na última, ele alega ter feito sexo consensual com a mulher que o acusa. O baiano foi preso em 20 de janeiro e está em uma prisão nos arredores de Barcelona, sem direito a fiança.

Segundo a Reuters, a juíza responsável pela investigação contou que encontrou evidências de irregularidades cometidas pelo jogador, que tem 40 anos.

O caso é tratado como agressão sexual porque na Espanha uma alegação de estupro é tratada no geral dessa forma. As penas podem variar de 4 a 15 anos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FUTEBOL :

Ver mais em Futebol