Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes > futebol
Whatsapp Whatsapp
Imortalizada

Rainha: Marta recebe homenagem da Fifa e vira nome de prêmio

Atleta, de 37 anos, foi uma das grandes estrelas de uma premiação realizada nesta segunda-feira (15); saiba mais

Lucas Sales • 15/01/2024 às 20:16 • Atualizada em 16/01/2024 às 0:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A lendária camisa 10 da Seleção Feminina Brasileira, Marta, foi homenageada no Prêmio The Best da Fifa na noite desta segunda-feira (15). Melhor do mundo entre 2006 e 2018, a craque também virou nome para a autora do gol mais bonito do mundo no futebol feminino. A cerimônia especial foi realizada em Londres.


				
					Rainha: Marta recebe homenagem da Fifa e vira nome de prêmio
Atleta, de 37 anos, foi uma das grandes estrelas de uma premiação realizada nesta segunda-feira (15); saiba mais. Foto: Reprodução / Redes sociais

A atacante de 37 anos, que atua pelo Orlando Pride, recebeu um troféu honorário dado a atletas em reconhecimento aos diferentes e surpreendentes feitos no futebol.

Leia mais:

"É muito difícil subir nesse palco. Eu já venci esse prêmio seis vezes, mas isso aqui é sem dúvida algo muito mais especial, difícil até de encontrar palavras, mas eu quero que assim como eu estou enxergando nessa homenagem, eu quero que todas as mulheres possam também enxergar um futuro promissor", disse Marta.

A partir de agora, a rainha, eternizada com Prêmio Marta, se une a Puskás, nome da premiação masculina para o feito mais incrível do ano.

Vale destacar que Marta já atua pela Seleção feminina há duas décadas. Ela encerrou a participação dela em Copas do Mundo no ano passado. Em julho, deste ano, vai atuar nos Jogos Olímpicos, realizados em Paris, pela última vez.

"Quero agradecer à Fifa e à comunidade do futebol pela homenagem que estou recebendo em vida, ainda em atividade. E quem sabe, em ano de Olimpíadas, poder jogar ainda mais uma", completou ela.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FUTEBOL :

Ver mais em Futebol