A Record investiu pesado para conquistar o direito de transmitir jogos do Brasileirão em 2025. A emissora de Edir Macedo voltará a exibir partidas de futebol após uma pausa de 19 anos e para isso desembolsou uma quantia de R$ 210 milhões.
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o contrato firmado entre a emissora e a Liga Forte União - uma organização de clubes -, será válido até 2017. A Record terá direito de transmitir 28 partidas.
Leia mais:
Com isso, a Globo deixará de transmitir as partidas do Campeonato Brasileiro sozinha depois de nove anos. A transmissão da liga nacional foi sublicenciada para a Rede Bandeirantes em 2015. Vale lembrar que a Globo tem acordo com a Libra, liga que possui clubes como Flamengo e Palmeiras.
Segundo a postagem, a Record quer transmitir jogos aos domingos, como a Globo. A Liga Forte União também deseja transmissão de partidas nas quartas-feiras e no sábado. Os horários dos jogos ainda não foram divulgados. A organização também quer possibilitar negociações com o Youtube.
A Liga Forte União reúne clubes como Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A; além de Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR em divisões inferiores.
Record se arrepende e faz esforço para ter Márcia Fu em 'A Fazenda'
Uma das participantes mais bem-sucedidas do reality "A Fazenda", Marcia Fu está a ponto de retornar ao reality. Segundo informações do portal Leo Dias, a Record está em negociações avançadas com Marcia Fu.
Ainda conforme o portal, a ideia é que Maria participe de um quadro de humor dentro da atração, substituindo Carioca, que teve o "SoFazenda" cancelado.
Até agora, nada foi fechado, mas a proposta já foi feita a ex-participante e o projeto apresentado segue em produção. Vale lembrar que esta nova oportunidade vem após a Record não renovou o contrato com Marcia Fu, que atualmente trabalha na SBT como repórter do "Tá na Hora", ainda que sem vínculo contratual.
Caso aceite a proposta, Marcia terá que conciliar o novo trabalho com outros projetos em andamento, bem como os compromissos comerciais. Atualmente, a ex-A Fazenda está se dedicando ao seu canal no YouTube.