O coordenador da secretaria social dos Santos, Daniel Gonzalez, foi demitido na terça-feira (20) após falar do futebol feminino em uma publicação homofóbica no X, antigo twitter.
Na publicação, Daniel Gonzalez respondeu "gosta de futebol feminino" no post de uma pessoa que perguntou: "como saber se seu amigo é LGBTQIAPN+". Além disso, ele incluiu o futebol feminino em outra publicação que dizia: "é a favor da 'PEC das fake news', usa a palavra fascista a cada 30 segundos, vê globo". O caso aconteceu no dia 28 de julho.
Leia mais:
Ex-coordenador dos Santos se pronunciou após demissão
Na terça, a publicação viralizou e Gonzalez postou que é perseguido. "Vamos falar a verdade: eu sou perseguido por essa turma que pede a minha demissão do Santos F.C desde o meu dia 1 no clube porque ousei pensar diferente deles em temas 'estratégicos': aborto, direitos humanos p/ bandidos, drogas, família, ideologia de gênero e religião. Na cabeça deles é inadmissível um funcionário - cristão e mulato - ter a sua própria forma de pensar", afirmou o coordenador.
Um pouco mais tarde, o Santos anunciou a demissão do coordenador. Ao UOL, o clube havia informado que avaliaria o assunto, mas depois o grupo decidiu pela demissão do coordenador.
"O Santos Futebol Clube comunica o desligamento do Coordenador da Secretaria Social, Daniel Gonzalez. O Clube agradece os serviços prestados.", afirmou o Santos Futebol Clube, em nota.