Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > esportes > futebol
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Rumo ao ouro

Seleção feminina é convocada para olimpíadas; baianas estão na lista

Ausências de Cristiane e Debinha chamaram a atenção de internautas; Marta disputa última olimpíada em Paris, na França

Lucas Sales • 02/07/2024 às 15:15 • Atualizada em 02/07/2024 às 16:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A seleção brasileira feminina já tem a lista de convocadas para as olimpíadas de Paris 2024, na França. Nesta terça-feira (2), o técnico Arthur Elias anunciou os 18 nomes que vão em busca do ouro inédito, além de quatro atletas reservas que serão as suplentes do grupo.


				
					Seleção feminina é convocada para olimpíadas; baianas estão na lista
Ausências de Cristiane e Debinha chamaram a atenção de internautas; Marta disputa última olimpíada em Paris, na França. Foto: Thais Magalhães/CBF

Entre as convocadas estão as baianas Rafaelle e Antônia, além das veteranas, a atacante Marta, e a lateral Tamires. A seleção feminina vai se apresentar na Granja Comary, no Rio de Janeiro, no dia 4 de julho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Veja abaixo a lista de convocadas para olimpíadas:

  • Goleiras: Lorena (Grêmio), Tainá (América-MG);
  • Laterais: Antonia (sem clube), Tamires (Corinthians), Yasmin (Corinthians);
  • Zagueiras: Rafaelle (Orlando Pride), Tarciane (Houston Dash), Thais (Tenerife);
  • Meio-campistas: Ana Vitória (Atlético de Madrid), Duda Sampaio (Corinthians), Yaya (Corinthians);
  • Atacantes: Adriana (Orlando Pride), Gabi Portilho (Corinthians), Gabi Nunes (Levante), Jheniffer (Corinthians), Keronlyn (NC Courage), Ludmila (sem clube), Marta (Orlando Pride).
  • Suplentes: Luciana (Ferroviária), Lauren (KC Current), Angelina (Orlando Pride), Priscila (Internacional).

				
					Seleção feminina é convocada para olimpíadas; baianas estão na lista
Ausências de Cristiane e Debinha chamaram a atenção de internautas; Marta disputa última olimpíada em Paris, na França. Foto: Joilson Marconne / CBF

Arthur Elias fala de ausência de Cristiane

Duas das ausências mais sentidas pelos internautas foram as de Debinha e Cristiane. O número reduzido de atletas foi o fator determinante para o corte da atacante de 39 anos.

A jogadora é a maior artilheira dos jogos olímpicos com 14 gols. Ela disputou 4 olimpíadas durante a carreira e conquistou as medalhas de prata em Atenas 2004 e Pequim 2008.


				
					Seleção feminina é convocada para olimpíadas; baianas estão na lista
Ausências de Cristiane e Debinha chamaram a atenção de internautas; Marta disputa última olimpíada em Paris, na França. Foto: @livia_villasboas / CBF

"Cris foi bem nas convocações, eu fiquei muito satisfeito com todas as atletas. A gente tem que olhar pelo lado positivo, ver a Cristiane bem no seu clube e estando com a gente nos jogos preparatórios. Provavelmente, se fosse uma Copa do Mundo com 23 jogadoras, era provável que ela estivesse na lista. O fato dela, com 39 anos, estar nessa briga até o final, mostra a grandeza da Cris. Não falei com ela ainda, vou fazer isso, em respeito", disse o técnico durante coletiva de imprensa.

Vale destacar que o Brasil está no Grupo C junto com Japão, Espanha - atual campeã mundial -, e com a Nigéria. A seleção feminina estreia no torneio no dia 25 de julho contra a seleção nigeriana.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FUTEBOL :

Ver mais em Futebol