Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes > futebol
Whatsapp Whatsapp
Futebol

Torcedores do Boca Juniors ficam feridos após invasão no Maracanã

Argentinos tentaram entrar no estádio pelo setor Norte

Mayra Lopes • 04/11/2023 às 16:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Torcedores do Boca Juniors ficaram feridos após tentar invadir uma área de acesso destinada aos argentinos no Maracanã. A ação gerou confusão entre torcida e policiais no pré-jogo da final da Conmebol Libertadores, que acontece às 17h deste sábado (4). Segundo informações do GE, a situação começou um pouco depois das 13h, quando os portões do estádio já estavam abertos.

O esquema de acesso foi fracionado, com uma subdivisão dos torcedores em pequenos grupos, o que gerou incômodo principalmente às famílias que estavam juntas.

Leia mais:


				
					Torcedores do Boca Juniors ficam feridos após invasão no Maracanã
Foto: Caíque Andrade / GE

Segundo relatos, os argentinos ficaram "encurralados" por cerca de uma hora e meia antes antes de passar pela revista e, enfim, acessar o estádio.

"O tratamento da polícia é muito ruim. A torcida do Boca veio organizada e de forma tranquila. O tratamento não é humano. Jogaram gás lacrimogênio na nossa cara, separaram as famílias. E não nos deixam passar. Meu filho está lá e não o deixam passar", disse a torcedora Sonia Lara para o GE

"O que estão fazendo é crime. Não nos deixam passar, eu tenho ingresso. As pessoas estão desmaianda. Não tem ninguém que organize. É uma vergonha", reclamou outro torcedor.

Há ainda informações de que parte dos torcedores que tentaram a invasão estavam sem ingresso. Fiscais que fazem a conferência dos ingressos na chegada relataram que muitos torcedores chegaram com tickets falsos.


				
					Torcedores do Boca Juniors ficam feridos após invasão no Maracanã
Foto: Caíque Andrade / GE

Veja a nota oficial da Polícia Militar enviada para o site

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que policiais militares atuaram em ações pontuais nesta tarde, envolvendo torcedores do Fluminense e Boca Juniors.

Na Central do Brasil, o 5° BPM (Praça da Harmonia) interveio em uma confusão entre torcedores do Fluminense e Boca Juniors, no acesso à estação do Metrô, onde grupos atiravam bebidas um contra os outros. Vale lembrar que o acesso à estação, assim como as plataformas, não fazem parte do policiamento ordinário da corporação.

Já nos acessos ao Maracanã, um grupo de torcedores argentinos tentaram entrar no estádio com ingressos que não estão de acordo com o regulamento do campeonato. Com o impedimento do acesso, o grupo de torcedor forçou a entrada e as equipes do RECOM e da Força Nacional precisaram intervir. Ambas situações foram controladas imediatamente.

No fim da manhã, dois homens foram presos por Policiais Militares do batalhão da Tijuca, por atuarem em estacionamento irregular. Eles foram levados para a 18ª DP.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FUTEBOL :

Ver mais em Futebol