Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes > futebol
Whatsapp Whatsapp
Vitória

Vitória vence o Bahia no primeiro clássico do ano

O resultado manteve a Jacuipense na liderança da competição

Cristina Mascarenhas • 18/02/2024 às 18:25 • Atualizada em 18/02/2024 às 20:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um clássico com os melhores ingredientes dos amantes do futebol. Casa cheia e muitos gols na sétima rodada do Campeonato Baiano. No primeiro BAVI do ano, jogando em casa, com a torcida lotando o Barrdão, em Salvador, o Vitória venceu o Bahia por 3x2.


				
					Vitória vence o Bahia no primeiro clássico do ano
Vitória vence o Bahia no primeiro clássico do ano. Créditos: Victor Ferreira / EC Vitória

O time rubro-negro abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo, com Osvaldo. O Bahia empatou, aos 15 minutos, com Thaciano. A virada do Bahia veio numa cabeçada de Everton Ribeiro aos 41 minutos do primeiro tempo.

Leia mais:

No segundo tempo, o Vitória veio na pressão. Aos 30 minutos, novamente ele, Osvaldo, marcou o gol de empate do time rubro-negro. A pressão do Vitória continuou, o time chegou a virada numa cobrança de escanteio que Alerrandro não perdoou e meteu a cabeça para fechar o placar.

O Bahia ainda chegou a perder dois jogadores, Rezende, que levou o segundo amarelo, após falta dura em Zeca, e Jean Lucas, que tomou cartão vermelho direto, num lance em que se enroscou com o volante Rodrigo Andrade e depois chutou o jogador.

Com o resultado, o Bahia caiu para a segunda colocação do Campeonato Baiano, com 13 pontos e saldo positivo de 12 gols, e o Vitória subiu para terceiro, também com 13 pontos, mas saldo positivo de 4 gols. O líder da competição é a Juazeirense, com 14 pontos. Fechando o G4, grupo das equipes que se classificam para a próxima fase, está o Barcelona de Ilhéus, com 13 pontos e saldo de 2 gols.

Bahia e Vitória voltam a jogar, na próxima quarta-feira (21). O Bahia vai até o estádio Nhozinho Santos, em São Luís, Maranhão, enfrentar o Moto Club pela Copa do Brasil. Já o Vitória enfrenta o Náutico, às 19, no Barradão, pela Copa do Nordeste. Como o rubro-negro foi campeão da Série B do Brasileiro, o time garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil de forma direta.

Pelo Campeonato Baiano, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo (25), na penúltima rodada da fase classificatória da competição. O Bahia enfrenta a líder Juazeirense, às 16h, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, e o Vitória recebe o Atlético de Alagoinhas, às 18h30, no Barradão.

Leia mais

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FUTEBOL :

Ver mais em Futebol