Tetra campeão

Gabriel Medina está fora da etapa brasileira do Mundial de Surf

Tetra mundial precisava ser campeão para manter as chances de disputar o WSL Finals

Redação iBahia
24/06/2022 às 15h13

2 min de leitura
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O brasileiro Gabriel Medina foi eliminado do Pro Rio, etapa brasileira do mundial de surf, na tarde desta sexta-feira (24). O tetra mundial precisava ser campeão para manter as chances de disputar o WSL Finals, em setembro.

Mesmo empurrado pela torcida que lotou a Praia de Itaúna, o atleta não conseguiu vencer o australiano Collum Robson no segundo round e está fora da disputa. A derrota por 15.57 a 10.37 deixou Gabriel Medina na modesta nona colocação, com duas derrotas no “Maracanã do Surfe”.

O brasileiro chegou a sair na frente, mas Callum Robson respondeu com um 6.00, pressionando Medina. Pouco depois, o australiano recebeu um 8.17 dos jurados e virou o jogo. Embalado, Robson ainda deu um lindo aéreo nas ondas cariocas que valeu 7.40.

Por outro lado, Gabriel Medina parecia não estar no melhor dia. O brasileiro seguiu com dificuldade e faltando pouco mais de nove minutos para o fim da bateria, o tricampeção arriscou um aéreo, mas se desequilibrou na aterrisagem.

Gabriel Medina ainda tem mais duas etapas para cumprir antes do fim da temporada. A primeira acontece no próximo dia 12 de julho, em Jeffreys Bay, na África do Sul.

Leia mais sobre Esportes em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.