|
---|
"Nossos jogos no Barradão em 2010 foram impecáveis" |
Quinta é o dia da largada na Copa do Brasil para o Vitória. E quando o time entrarem campo para enfrentar o São Domingos, às 20h30, em Itabaiana, Sergipe, terá um jogador que sabe direitinho a trilha pra chegar longe na competição: Gabriel, único titular que disputou a final de 2010, quando o Leão foi vice-campeão.Em excelente fase, tanto na marcação quanto lá na frente, principalmente pelo golaço na goleada de 5x0 sobre o Atlético, o zagueiro acredita que a receita é misturar o espírito de final em todos os jogos, não tomar gol em casa e união. “Foi uma excelente campanha. Fizemos os deveres de casa, não tomamos nenhum gol, a não ser o da final (Vitória 2x1 Santos)...É manter o que fizemos em 2010 e colocar algumas coisas que foram boas, como a união do grupo”, diz Gabriel. De fato, o Vitória foi um mandante perfeito naquele ano. Venceu todos os sete jogos e se superou ao eliminar Corinthians-AL e Atlético-GO após perder os jogos de ida. “Tenho passado para alguns companheiros como foi aquela campanha. Nossos jogos no Barradão realmente foram impecáveis”, lembra.
Volta - Algo que o Vitória não fez naquele ano e seria uma boa agora é eliminar o jogo de volta da primeira fase, caso vença o São Domingos por dois gols de diferença. “Temos que ir com esse pensamento. Queremos evitar o jogo do Barradão e, pra isso, temos que encarar o jogo como se fosse uma final”, foca o camisa 3. Se for solicitada, a zaga está arrumada para evitar os gols. O Vitória tem a defesa menos vazada do Baiano, com apenas oito sofridos em 13 jogos.
Escalação - Novidades no Vitória antes de embarcar para Sergipe, onde pega quinta o São Domingos. Com uma virose, Mineiro foi poupado, mas joga. Recuperado de lesão, o volante Uelliton viaja como grupo e ficará na reserva. Mudança mesmo é no setor defensivo: Mansur e Victor Ramos voltam de suspensão. Romário nem viajou. Nino é o camisa 2.