|
Gabriel acredita que time tem que continuar ofensivo |
A boa campanha no returno do Brasileirão reflete na autoestima e confiança dos jogadores do Bahia. Até a metade do campeonato, os rivais viam o Tricolor como presa fácil. Só que agora a história é outra e, em casa ou fora, o time comandado por Jorginho consegue impor respeito. Preparando-se para o jogo contra o Flamengo, o meia-atacante Gabriel acredita que não adianta pensar em marcação especial sobre qualquer que seja o destaque dos times rivais.
"O time tem que ter atenção com todo mundo. Nós temos que jogar nosso futebol. Não é só pensar em marcação, pois nosso time também tem jogadores de qualidade. Temos que pensar que eles têm que se preocupar com a gente. É ter cuidado com o time deles inteiro, mas temos que jogar", afirma o jogador.
A partida contra o Fla acontecerá na quinta-feira (4), às 21h, no Engenhão, e a ideia é manter a pegada ofensiva. "Nosso time está apertando lá na frente agora. Quando a gente faz o gol, nosso time não recua mais. Está pegando lá na frente. Era para ter sido feito já antes. Quando a gente rouba a bola lá na frente, está mais perto do gol, finaliza mais e tem mais chances", explica o meia, que assim como o restante do elenco assimilou o estilo de jogo do treinador Jorginho.
Semelhança - Gabriel ainda destaca que a partida contra o Flamengo ganhou mais relevância pela semelhança na campanha das equipes. O time carioca, 11º colocado, tem 34 pontos, mesmo número do Bahia, que é 12º. Mas o Fla tem uma vitória a mais. "É o chamado jogo de seis pontos. Se o Bahia sair vencedor vou ficar muito feliz. Agora vamos ter vários confrontos diretos até o final do campeonato. Esse já é um. Temos que encarar com muita seriedade. Tem que estar focado e ir para cima para pode ganhar o jogo".
Leia mais notícias do Bahia