CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Transmissão

Galvão Bueno detona Copa nos EUA ao vivo no SBT: 'Bagunça sem tamanho'

Veterano desaprova logística e falta de suporte aos torcedores nas imediações dos estádios

Naiana Ribeiro

Naiana Ribeiro

13/06/2026 às 20:57 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News Google Adicionar como fonte preferida no Google

Durante a transmissão do pré-jogo entre Brasil e Marrocos pelo SBT, Galvão Bueno não poupou críticas à organização da Copa do Mundo 2026 nos Estados Unidos. O narrador destacou as dificuldades enfrentadas pelos torcedores para acessar o estádio, apontando falhas graves no planejamento logístico.


					Galvão Bueno detona Copa nos EUA ao vivo no SBT: 'Bagunça sem tamanho'
Foto: Reprodução / SBT

"O trânsito tá uma bagunça sem tamanho. O trânsito está uma coisa infernal, as pessoas sem saber pra onde ir, onde é o estacionamento. Em 1994 foi exatamente assim", disparou Galvão, traçando um paralelo com sua experiência na cobertura do mundial realizado no país há 32 anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O veterano lamentou que, apesar do tempo decorrido, pouco tenha mudado, criticando especialmente a falta de suporte das autoridades locais. "Polícia fala 'aqui não', não está nem aí, não te dá orientação nenhuma. Nunca vi uma Copa começar tão ruim quanto essa", completou.

Galvão também se mostrou incomodado com as exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) quanto aos nomes das arenas. Como a entidade proíbe o uso de naming rights, o estádio da estreia brasileira é identificado apenas pela localização, em New Jersey. "Aqui tinha um nome, mas, já que não pode falar, eu não falo", reclamou o narrador, que também citou o caso do lendário Estádio Azteca, no México, rebatizado para a competição: "Azteca é tipo Maracanã", pontuou, inconformado com a medida.

O clima de tensão só deu lugar ao entusiasmo quando a emissora exibiu a festa do Olodum, diretamente de Salvador (BA). Ao som da percussão, Galvão recuperou o bom humor: "Mete a pancada no surdão aí, vambora".

Assista ao "De Hoje a Oito com Kadu Brandão" especial de Copa do Mundo:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Tags:

Mais em Esportes