Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
Futebol

Gianni Infantino é reeleito presidente da Fifa até 2027

Infantino foi eleito pela primeira vez em 2016, para completar o mandato de Joseph Blatter, que renunciou em meio ao maior escândalo de corrupção

Redação iBahia • 16/03/2023 às 9:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Gianni Infantino é reeleito presidente da Fifa até 2027
Divulgação / UEFA

Gianni Infantino, de 52 anos, foi reeleito nesta quinta-feira (16) para mais um mandato de quatro anos como presidente da Fifa. Candidato único, o suíço-italino foi aclamado pelos representantes das 211 associações nacionais no Congresso anual da entidade máxima do futebol.

Infantino foi eleito pela primeira vez em 2016, para completar o mandato de Joseph Blatter, que renunciou em meio ao maior escândalo de corrupção da história do esporte. Em 2027, Infantino poderá tentar sua última reeleição – se vencer e concluir seu mandato, terá ficado no poder durante 15 anos.

Leia mais:

"A todos vocês que me amam... E a todos vocês que me odeiam, eu sei que há alguns, eu amo vocês. Ser presidente da Fifa é uma tarefa incrível. Eu vou continuar servindo à Fifa, servindo ao futebol, a todos os 211 países membros da Fifa", discursou o presidente.

O dirigente afirmou que o objetivo é organizar mais campeonato e desenvolver o futebol, porque esse é o propósito da entidade.

Queremos ter mais competições regionais, entre clubes e entre seleções. Quando eu escuto que existe muito futebol, é provavelmente verdade, mas não em todos os lugares. Certamente não nos lugares onde é preciso Gianni Infantino Presidente da Fifa

Foi na gestão de Infantino que a Fifa decidiu ampliar o número da participantes da Copa do Mundo masculina de 32 para 48 seleções. A novidade vai estrear na Copa de 2026, quando a competição terá 12 grupos de quatro seleções.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes