Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > esportes
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Na Espanha

Globo denuncia episódio racista com equipe de Vini Jr. em amistoso do Brasil

Caso envolveu amigo pessoal e assessor do atacante e abriu transmissão da emissora neste sábado (17)

Bianca Andrade • 17/06/2023 às 17:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Globo denuncia episódio racista com equipe de Vini Jr. em amistoso do Brasil
Foto: SporTV

O jornalista Eric Faria, da TV Globo, denunciou um caso de racismo durante o amistoso da Seleção Brasileira contra a Seleção de Guiné, que acontece neste sábado (17), em Barcelona, na Espanha, envolvendo amigos do jogador Vini Jr.

A declaração do repórter, que cobre o jogo in loco, abriu a transmissão do jogo. De acordo com Eric Faria, Felipe Silveira, de 28 anos, amigo de infância de Vini Jr. e assessor pessoal do jogador, relatou ter sido abordado por um segurança ao passar pela entrada do estádio, que o mostrou uma banana. "Mãos para cima, essa daqui é minha pistola para você".

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

A denúncia também foi transmitida pelo SporTV, que exibiu o vídeo da confusão envolvendo o segurança e a equipe de Vini.

Ao perceber a situação, Felipe e outros três membros da equipe de Vini Jr se revoltaram e chamaram a polícia. Enquanto os oficiais não chegaram no local, os amigos do atacante impediram a saída do segurança, mesmo com a tentativa de uma outra funcionária de tirar ele do lugar.

A equipe do Globo Esporte, que acompanha o jogo no local, conseguiu fazer registros da banana no bolso do segurança que abordou o amigo de Vini Jr.

O caso segue em apuração. O segurança nega ter puxado uma banana para Felipe. Há câmeras de segurança no local, e a equipe do jogador pede para que as imagens sejam analisadas.

FIFA anuncia Vini Jr em comitê especial antirracismo

Alvo de reiterados ataques racistas no Campeonato Espanhol, o atacante Vinicius Júnior foi anunciado como líder do comitê especial antirrascimo da Fifa, que regula o futebol mundial.

O anúncio foi feito por Gianni Infantino, presidente da entidade, em entrevista à Reuters, durante visita à concentração da seleção brasileira em Barcelona.

O episódio mais recente envolvendo o jogador, que já chegou a sofrer outros 9 ataques, aconteceu durante o jogo do Real Madrid contra o Valencia.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes