Redação Goal A grave crise financeira do Botafogo deve prejudicar os demais clubes brasileiros que também passam por problemas com dívidas. Isso porque a Globo havia cedido parte dos direitos de transmissão como garantia para um empréstimo do clube carioca e foi acionada para pagar a dívida.
Após isso, a emissora passou a não antecipar mais nenhuma receita para as demais equipes. Clubes que estão com salários atrasados tentaram adiantar valores previstos para os anos de 2016 a 2018. A emissora ficou de analisar as situações dos times após a Copa do Mundo deste ano, porém justificou que não seria possível mostrando a cobrança da Justiça. E de forma informal apontou o Botafogo como a razão de sua postura.
O Botafogo está com três meses de salário atrasado mais sete meses de direito de imagem. O clube conta com o apoio de um grupo de torcedores e a venda de mandos de campo para tentar melhorar sua situação, tendo ainda aderido ao Refis (programa de refinanciamento de dívidas fiscais do Governo).Veja também Além do Bahia, mais sete clubes da Série A estão com salários atrasados Daniel Alves sobre Pelé: "um afrodescendente deveria ter outro conceito"
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade