O Palmeiras teve a chance de dormir na liderança isolada do Campeonato Brasileiro provisoriamente, mas vacilou nos minutos finais e acabou levando uma virada do Goiás, na noite desta quarta-feira (22), no Serra Dourada.
O 2 a 1 para os goianos representou a primeira derrota do time sob o comando do interino Jorginho - antes disso, ele tinha vencido quatro jogos e empatado um. A derrota também significou para o Palmeiras o fim da série de dez partidas sem derrotas no Campeonato Brasileiro.
Agora, o time do Palestra Itália segue com 25 pontos, ainda em igualdade com o Atlético-MG, que joga nesta quinta-feira (23) contra o Fluminense. E torce para que os mineiros tropecem para que a disputa pela ponta se arraste para a próxima rodada, quando no domingo (26) tem o clássico com o Corinthians, que será observado atentamente por Muricy Ramalho, seu novo comandante.
Já o Goiás fica com 20 pontos, na sétima posição e enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, também no domingo.
Equilíbrio - Sem Maurício Ramos e Pierre, titulares absolutos que estavam suspensos, Jorginho apostou em Marcão e Sandro Silva para suprir as ausências. Na frente, Willians ganhou nova oportunidade ao lado de Obina, e o ataque palmeirense ganhou em velocidade. E a primeira boa jogada dos paulistas veio dos pés do novo xodó alviverde. Aos 9 minutos, Obina fez bela jogada pela esquerda, se livrou do marcador e bateu cruzado. Vitor cortou e evitou o gol dos visitantes.
Depois, foi a vez de o Goiás dar a resposta, aos 17 minutos. Felipe Menezes foi lançado por Amaral, obrigando Marcos a sair do gol e afastar o perigo. Após três minutos, os goianos levaram um susto com uma boa jogada tramada pelos palmeirenses. Harlei tirou o perigo da área na primeira tentativa e depois só torceu enquanto a bola de Wendel saísse à direita do gol.
O jogo foi bastante equilibrado, com as defesas prevalecendo em ambos os lados. Quando não era Marcos e cia que afastava o perigo pelo lado palmeirense, Harlei e seus companheiros repetiam a cena do lado do time da casa.
Vendo o Palmeiras se contentar com os contragolpes, o Goiás partiu para cima dos paulistas. E em um dessas tentativas, Bruno Meneghel, que entrou no segundo tempo, conseguiu o gol da virada. Depois de boa jogada individual, ele se livrou de dois marcadores e arriscou. A bola ainda desviou em Marcão, enganando Marcos. No duelo de alviverdes, a festa no fim foi da torcida da casa.
*Com informações e imagem do GloboEsporte.com
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!