Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > esportes
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Goleiro gringo chega falando português fluente e espanta elenco

Gatito Fernández morou no Brasil até os 6 anos e só aprendeu espanhol quando voltou ao país natal

• 14/08/2014 às 10:49 • Atualizada em 01/09/2022 às 16:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Português fluente, o paraguaio Júnior ‘Gatito’ Fernández terá dificuldade zero para se entender com os demais companheiros do Vitória. Filho do ex-goleiro Gato Fernández, que atuou no Internacional e Palmeiras, Gatito morou no Brasil até os 6 anos e só aprendeu espanhol quando voltou ao país natal. Assim contou o novo goleiro rubro-negro em sua apresentação oficial, ontem à tarde, na Toca do Leão.
Regularizado ontem, no último dia da janela de transferência internacional, o goleiro titular do Paraguai nos últimos três amistosos chegou disposto a se destacar no Leão para continuar a ser lembrado pelo técnico Victor Genés. “Quero voltar a jogar, aproveitar ao máximo as oportunidades e voltar à seleção. É a meta de cada jogador. Quero conhecer o futebol brasileiro e me acostumar o mais rápido possível”, projeta o jogador de 26 anos.
Com contrato até o final de 2015, Gatito tem a meta ousada de conquistar a torcida em pouco tempo. “Me falaram que outros goleiros (estrangeiros) fizeram sucesso aqui. Todo jogador quer ser ídolo. Quero ter uma boa regularidade e depois ser um ídolo e querido pela torcida”, revelou, focado em repetir o sucesso do colombiano Viáfara e do argentino Andrada, jogador rubro-negro na década de 70.
Revelado pelo Cerro Porteño e com passagens pelos argentinos Estudiantes e Racing, além do Utrecht, da Holanda, o goleiro revela que prefere ser chamado de Júnior Fernández.
Mesmo assim, sabe que o apelido vai prevalecer. “Sou de família de gatos. Já ficou Gatito. Sou conhecido como Gatito. Nunca gostei, mas já acostumei. Todo mundo me chama assim”, conta ele, que, além de filho de gato, é sobrinho de outro Gatito, também ex-goleiro.
Sobre a concorrência com Wilson, Gatito se mostrou tranquilo. “Se precisar de mim, estou pronto. Aqui tem bons goleiros e tenho que trabalhar pra ter minha oportunidade”, comentou.
Ayrton - Numa quarta-feira de treino em dois turnos, o técnico Jorginho priorizou a forma física e técnica dos jogadores. Pela manhã, boa parte do trabalho ficou sob comando do preparador físico Anderson Gomes e, à tarde, Jorginho dividiu o elenco em times com sete de linha.
O lateral-direito Ayrton, com incômodo muscular, ficou no departamento médico, mas a previsão é que seja liberado hoje à tarde, quando o técnico mostrará pela primeira vez o desenho da equipe que encara a Chapecoense, domingo, às 16h, no Barradão. Matéria original: Correio* Goleiro gringo do Vitória chega na Toca falando português fluente e espanta companheiros

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes