Em busca de reforços para disputar a Série A do Brasileirão, o Bahia pode anunciar mais um goleiro nos próximos dias. Trata-se de Felipe, 23 anos, hoje quarto reserva da equipe santista.
Insatisfeito com o seu momento na Vila, o goleiro foi oferecido por seu empresário, Júnior Pedroso, ao Bahia e ao Figueirense. A ideia é emprestá-lo para a disputa do Brasileirão deste ano para retornar ao Santos em 2012.
A proposta casa com o interesse do Bahia de contratar mais um goleiro para a competição nacional. Apesar do bom momento e titularidade, Omar ainda é considerado imaturo para assumir a meta tricolor em uma Série A e Tiago, emprestado pelo Vasco, não atendeu às expectativas e amarga a reserva.
Segundo o empresário, o futuro do goleiro deve ser decidido na próxima semana. Felipe chegou ao time profissional do Santos em 2006 e já atuou em 85 partidas. Em 2008, despertou o interesse do Milan e do São Paulo, indicado por Rogério Ceni. Depois de frequentes falhas no Brasileiro de 2010, perdeu a vaga para Rafael e, desde então, é reserva.
Em agosto do ano passado, se envolveu em uma polêmica via twitter juntamente com os meias Madson e Zé Eduardo. Criticado por um torcedor que o chamou de 'mão de alface', Felipe disparou pela webcam: "Fera, o que eu gasto com o meu cachorro de ração o teu salário por mês". Ele já foi emprestado para o Paraná e Portuguesa Santista.
Ficha técnica
Nome: Felipe Garcia dos Prazeres
Nasc: 10/01/1988, 23 anos
Local: São Vicente (SP)
Altura: 1,93m
Peso: 90Kg
Clubes: Santos (Categorias de Base e Profissional de 2006 a 2008); Paraná-PR (2009); Portuguesa Santista-SP (2009)
Títulos: Campeonato Paulista Sub-17 2004 (Santos), Campeonato Sul-Americano Sub-17 (Seleção Brasileira) e Campeonato Paulista 2006, 2007 e 2010 (Santos); Copa do Brasil 2010 (Santos)
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!