|
---|
No time de Falcão, jogadores têm que marcar e defender |
Falcão está há 18 dias no comando do Bahia. Chegou no dia 10, fez quatro partidas e não conheceu ainda a cor da derrota. Um empate no clássico e três triunfos em sequência. Só que o que chama mais atenção não é o resultado em si, e sim, a forma do time jogar. O torcedor já enxerga um Bahia diferente. O estilo de Falcão, de valorizar a posse de bola, dar apenas dois toques e jogar em velocidade já foi absorvido pelos jogadores. "Apesar do pouco tempo, o grupo está entendendo o que ele quer e estamos procurando executar nos jogos", disse o atacante Ciro. A primeira lição de Falcão no Bahia foi em relação ao coletivo. No time do Rei de Roma, todos têm dupla função. "Todos temos que ter a mesma força para atacar e defender. Ele sempre cobra isso. Eu mesmo que sou atacante, volto bastante para marcar", completou Ciro.
Europa - E os treinos de Falcão são diferenciados. O Fazendão ficou estilo Europa e surpreendeu os boleiros. "Ele gosta de intensidade. É aquilo que eu vivia há um tempo, quando fui para fora do país e comecei a dar valor a outros treinamentos na Itália. É como se você estivesse jogando. Ele quer isso aqui. Hoje eu tenho prazer de vir aqui treinar. Você sabe que o trabalho é competitivo, intenso. Você não vem aqui pra passar o tempo", comentou o lateral Coelho, na semana passada. Júnior segue a mesma linha do companheiro ao falar dos métodos do professor. "Falcão gosta de uma equipe mais pegadora. O estilo de treino dele me agrada, lembra a Europa, lugar que fiquei por 12 anos. Ele gosta de dar velocidade ao jogo", ressaltou. O grupo assimilou tão bem a forma de pensar do comandante que não importa quem são os 11 em campo. Contra o Camaçari, o tricolor jogou sem oito considerados titulares: Lomba, Ávine, Coelho, Fahel, Hélder, Morais, Souza e Zé Roberto. Mesmo assim, o ritmo não caiu. "Ele sempre diz que não tem essa de titulares. O grupo está aberto e todos podem jogar. Só depende da gente mesmo", explicou Ciro.
Hélder - Substituído durante a partida contra o Camaçari, o volante Hélder vai ficar um tempo afastado do time. O exame apontou um estiramento no ligamento do joelho direito. O prazo de retorno do jogador é de aproximadamente 15 dias. Na segunda-feira, Morais não treinou com o grupo. O jogador perdeu 3kg por conta de uma virose e é dúvida contra o Camaçari, nesta quarta, às 20h30, em Pituaçu. Quem volta ao time é o atacante Souza, recuperado de problemas estomacais.