icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Guarani: Baiano e mais três não enfrentam o Vitória

Meia pegou dois jogos de suspensão no STJD. Goleiro Douglas, atacante Ricardo Xavier e meia Mário Lúcio também ficam de fora

foto autor

12/11/2010 às 11:33 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:35 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Baiano é o quarto desfalque confirmado do Guarani para o próximo compromisso no Brasileirão. Julgado no início da noite desta quarta (11) pela expulsão na derrota para o Atlético Goianiense, pela 31ª rodada do Brasileirão, o meia pegou dois jogos de suspensão e, como ainda precisa cumprir um, está fora do confronto contra o Vitória, neste domingo, no Brinco de Ouro.

Baiano foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punição de uma a seis partidas por jogada violenta. Na súmula, o árbitro Evandro Rogério Roman relatou que o jogador atingiu um adversário com um carrinho, usando de força excessiva, e atingiu a perna do adversário. O lance aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo. Ele havia entrado no lugar de Paulo Roberto.

O advogado do Bugre, Osvaldo Sestário, tentou desqualificar a acusação e usou o argumento de que Baiano é um atleta disciplinado e era um réu primário, pedindo a pena mínima. O relator do caso, Dr. José Teixeira Fernandes, votou por suspender o meia por quatro partidas. Os demais escolheram por dois jogos.

Agora, o técnico Vagner Mancini precisa encontrar um substituto para o lugar de Baiano. Diego Barboza e Geovane despontam como favoritos para ficar com a vaga. Ele se junta ao goleiro Douglas e ao atacante Ricardo Xavier, vetados pelo departamento médico, e ao meia Mário Lúcio, também suspenso pelo STJD.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes