Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
Relembre

Há 10 anos, Fonte Nova era reinaugurada com goleada em Ba-Vi

Quatro anos após a demolição, o estádio foi reinagurado com status de Arena - pronto para receber jogos da Copa do ano seguinte

Redação iBahia • 07/04/2023 às 8:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Há 10 anos, Fonte Nova era reinaugurada com goleada em Ba-Vi
Foto: Divulgação

Em 29 de agosto de 2010, a Fonte Nova era demolida. O maior estádio de Salvador, que bateu recordes de públicos e foi palco de grandes jogos do futebol brasileiro, se despedia após sete torcedores do Bahia morrerem em 2007 depois que uma estrutura de concreto do estádio cedeu.

Quatro anos depois, o estádio reinaugurava, após ser reerguido no mesmo local, mas agora com status de Arena - pronto para receber jogos da Copa do Mundo de 2014. No dia 7 de abril, a Arena Fonte Nova abria as portas para os torcedores. E nada mais justo do que ser em um Ba-Vi, o maior clássico baiano e um dos maiores do Brasil.

Leia mais:

O mando de campo daquele jogo, válido pelo Campeonato Baiano, era do Bahia. Naquela época, a torcida visitante ainda era bem-vinda nos Ba-Vis e, por isso, os torcedores dos dois clubes lotaram o estádio. O estádio foi reinaugurado em um domingo com 37.410 presentes. E a maioria - a torcida tricolor - saiu triste, ou até mesmo humilhada.

Apesar da vantagem de jogar em casa, e da atmosfera de festa devido ao reencontro com a Fonte Nova, o Bahia foi goleado pelo Vitória - que, à época, não perdia um clássico no estádio há oito jogos - por 5 a 1.

Relembre o jogo

Fazer o primeiro gol da partida significava entrar para a história. Não porque o clássico valia título, mas sim porque seria o primeiro da nova Fonte Nova. O autor da "obra" foi Renato Cajá, que pênalti. O meia, inclusive, jogou no Bahia anos depois e marcou outros gols no estádio.

O primeiro tempo terminou com "apenas" um gol de vantagem para o Rubro-negro. O clássico parecia que seguiria um rumo normal - uma partida disputada, onde qualquer coisa poderia acontecer. E aconteceu mesmo. O que era um jogo disputado no primeiro tempo se transformou em um "baile" do Vitória.

Logo aos cinco minutos, Maxi Biancucchi - outro que jogou no Bahia depois - entrou na área e fez um golaço de cobertura. O terceiro gol saiu após uma falha do goleiro tricolor Marcelo Lomba no chute de Michel.

O Bahia tentou uma reação e Zé Roberto aproveitou cruzamento de Magal para fazer o gol que acabou sendo o de honra dos donos da casa. A reação Tricolor, no entanto, não veio. Vitória não deu espaço para o rival acreditar em um empate. Vander, que foi dispensado do Bahia por deficiência técnica, e Escudero fecharam a goleada histórica na Fonte Nova.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes