Dez gols em nove partidas, início arrasador e confiança da torcida. O começo da trajetória de Hernane Brocador com a camisa do Bahia foi quase melhor do que o próprio jogador, comissão técnica e diretoria esperavam. Quase porque uma lesão durante a partida contra o Bahia de Feira, ainda na primeira fase do Campeonato Baiano tirou o atacante de combate.
Porém, assim como faz quando está em campo, o rendimento de Hernane no departamento médico tem sido satisfatório e o jogador pode voltar a infernizar as defesas adversárias antes do prazo inicial de 90 dias. Pelo menos é o que garante o médico do Bahia, Daniel Araújo, em entrevista à Rádio CBN Salvador.
"O Hernane está um pouco mais avançado. Tem 25 dias afastado, mas o atleta está sem dor, sem o imobilizador, mas ainda continua na fisioterapia e está fazendo um fortalecimento muscular. Estamos satisfeitos com a evolução dele, mas é precoce dizer se vai poder voltar daqui a 15 dias. Estamos esperançosos de que ele pinte nas finais do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, mas vai depender da transição para a parte física", explicou o médico.
Artilheiro do Bahia na temporada, Brocador apresenta boa recuperação de lesão no joelho |
"É bem provável que muito em breve possa estar treinando em campo para estar se recondicionando para estar a disposição do treinador Doriva", continuou. Apesar do tempo fora da equipe, Hernane ainda ostenta o status de artilheiro tricolor na temporada. São oito gols em jogos oficiais, um a mais que Edigar Junio.
Faro de golPor falar em Edigar Junio, o atacante reencontrou o caminho dos gols no Bahia e se manter a média vai superar o Brocador nas próximas partidas. Contra o Bahia de Feira, pelas quartas de final, ele marcou os dois gols que garantiram o Esquadrão na semifinal e de quebra se tornou o artilheiro do Baianão com cinco gols.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade