Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Hernane pode reforçar o Bahia na reta final do Baianão

Segundo o médico do Bahia, Brocador tem tido boa recuperação e deve iniciar a transição para a parte física nos próximos dias

• 01/04/2016 às 12:33 • Atualizada em 01/09/2022 às 13:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Dez gols em nove partidas, início arrasador e confiança da torcida. O começo da trajetória de Hernane Brocador com a camisa do Bahia foi quase melhor do que o próprio jogador, comissão técnica e diretoria esperavam. Quase porque uma lesão durante a partida contra o Bahia de Feira, ainda na primeira fase do Campeonato Baiano tirou o atacante de combate.
Porém, assim como faz quando está em campo, o rendimento de Hernane no departamento médico tem sido satisfatório e o jogador pode voltar a infernizar as defesas adversárias antes do prazo inicial de 90 dias. Pelo menos é o que garante o médico do Bahia, Daniel Araújo, em entrevista à Rádio CBN Salvador.

Artilheiro do Bahia na temporada, Brocador apresenta boa recuperação de lesão no joelho
(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

"O Hernane está um pouco mais avançado. Tem 25 dias afastado, mas o atleta está sem dor, sem o imobilizador, mas ainda continua na fisioterapia e está fazendo um fortalecimento muscular. Estamos satisfeitos com a evolução dele, mas é precoce dizer se vai poder voltar daqui a 15 dias. Estamos esperançosos de que ele pinte nas finais do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, mas vai depender da transição para a parte física", explicou o médico.
"É bem provável que muito em breve possa estar treinando em campo para estar se recondicionando para estar a disposição do treinador Doriva", continuou. Apesar do tempo fora da equipe, Hernane ainda ostenta o status de artilheiro tricolor na temporada. São oito gols em jogos oficiais, um a mais que Edigar Junio.
Faro de golPor falar em Edigar Junio, o atacante reencontrou o caminho dos gols no Bahia e se manter a média vai superar o Brocador nas próximas partidas. Contra o Bahia de Feira, pelas quartas de final, ele marcou os dois gols que garantiram o Esquadrão na semifinal e de quebra se tornou o artilheiro do Baianão com cinco gols.
"Ele (Hernane) tem 28 dias que sofreu uma entorse no joelho direito, uma lesão do ligamento colateral medial. Estava usando um imobilizador, mas já retirou. Está fazendo fisioterapia e treino físico. Logo será liberado para a transição", indicou Daniel Araújo.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes