O goleiro perseguido há quase dois anos pela falha na final da Copa do Nordeste em 2015. O centroavante que só havia marcado um gol até então, e de pênalti, na temporada e o garoto de apenas 20 anos que ainda não tinha balançado as redes como profissional. Este foi o resumo de Bahia 3x0 Altos-PI, que manteve a invencibilidade do tricolor em 2017 e devolveu a liderança no grupo B da Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (2).
No reencontro com a Fonte Nova após três meses, o Bahia dominou o jogo todo, mas os gols só saíram no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Armero fez jogada pela esquerda e cruzou para trás. Diego Rosa tentou de primeira e o goleiro defendeu, mas, no rebote, Hernane teve tranquilidade para limpar dois zagueiros antes de mandar para o fundo da rede, com categoria.
Mesmo com a vantagem no placar, o Bahia não diminuiu o ritmo e conseguiu ampliar aos 18 minutos com Régis. O maestro tricolor abriu a jogada na direita para Eder, que cruzou para trás. João Paulo, que havia entrado no lugar de Diego Rosa, fez bem o pivô e rolou para o camisa 20 bater de pé esquerdo e fazer 2x0.
Um minuto depois, Tiago fez falta em Manoel e o árbitro entendeu que foi dentro da área, assinalando pênalti. Aí foi a vez da redenção de Jean. O goleiro defendeu a penalidade cobrada pelo próprio Manoel e depois fez milagre no rebote pego pelo camisa 9.
Ainda deu tempo de João Paulo aproveitar o vacilo da defesa piauiense e fechar o caixão com categoria, marcando seu primeiro gol como profissional num belo toque na saída do goleiro.
O Bahia é líder do grupo B da Copa do Nordeste com oito pontos, dois a mais que o Fortaleza. O time volta a campo domingo (5), pelo Campeonato Baiano, contra o Vitória da Conquista, no Sudoeste do estado. Depois visita o Paraná, dia 8, pela Copa do Brasil, e só vai atuar novamente pela Copa do Nordeste no dia 12, contra o Moto Club, em São Luí
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade