|
---|
Repórter vai acompanhar os sete dias de disputa internacional |
Serão sete dias de trabalho bem longe da redação. Aceito o convite, parto para uma semana pra lá de diferente como repórter especial na cobertura da maior ultramaratona de mountain bike da América Latina, e em solo baiano. Em sua segunda edição, a Brasil Ride acontecerá mais uma vez na Chapada Diamantina e entre os dias 23 (domingo) e 29 de outubro, serão mais de 600 quilômetros de pedaladas.
Ciclistas italianos são primeiros a chegar na Bahia para ultramaratona de ciclismo A aventura jornalística terá noites de acampamento. Os ciclistas, de 18 diferentes nacionalidades, e outros jornalistas, não só do Brasil, passarão as oito noites acampadas na Vila Brasil Ride, que será montada nas cidades de Mucugê e Rio de Contas, principais bases do evento. A cada etapa, todos pegam sua bagagem no vai e vem entre uma cidade e outra.
Malas prontas - Além de celular, papel, caneta, notebook, máquina fotográfica e alguns carregadores se embolando, a mochila leva roupas leves, tênis, capa de chuva, lanterna, protetor solar, repelente... Tudo aconselhado pela organização da ultramaratona. A viagem de ônibus até Mucugê, primeiro destino, acontece na manhã deste sábado (22), a prévia da aventura. Para quem vai pedalar forte, a ultramaratona será disputa em duplas, que podem ser mistas ou formadas por atletas do mesmo sexo. Além do Brasil, países como Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Espanha, Portugal, Alemanha e Argentina, entre outros, estarão representados na corrida pelo pódio. No mínimo, belas paisagens me esperam.