A mais nova campeã olímpica Ana Marcela teve uma companhia especial durante a prova de maratona aquática. E, felizmente, as câmeras flagraram o momento. Enquanto batia os braços, a nadadora teve um esbarrão com os anfitriões da Marina de Odaiba.
A baiana conquistou a medalha de ouro na maratona aquática da Olimpíada de Tóquio na noite desta terça-feira (03). A liderança da prova de 10km foi disputada entre a brasileira, a alemã Leonie Beck e a americana Ashley Twichell. Mas na reta final, quem garantiu a prata foi a holandesa Van Rouwendall e o bronze, a australiana Kareena Lee.
O percurso padrão é composto por quatro voltas. Mas, por causa da geografia da Bacia, as atletas tiveram que completar a distância total através de sete voltas. Outro fator dificultante foi a temperatura da água, em torno de 30 graus.
A última meia hora da prova foi a mais disputada. Leonie Beck assumiu a liderança e, por um período, Ana Marcela ficou em quarto lugar. Twichell ocupou a segunda posição e a chinesa Xin Xin, a terceira. Na última volta, Ana Marcela acelerou, passou pelos 8,6km em 2º lugar e logo conseguiu ultrapassar a alemã Leonie Beck, assumindo a liderança.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade