Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
Históricos

Imortais tricolores: Os cinco maiores jogadores da história do Bahia

Tricolor de Aço é um dos maiores clubes do futebol brasileiro, sempre fazendo jogos duros com os times da elite do futebol nacional

Redação iBahia • 01/07/2023 às 0:35 • Atualizada em 21/07/2023 às 16:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Imortais tricolores: Os cinco maiores jogadores da história do Bahia
Foto: Reprodução

O Tricolor de Aço é um dos maiores clubes do futebol brasileiro, sempre fazendo jogos duros com os times da elite do futebol nacional, sendo um dos maiores expoentes do futebol do Nordeste. Além disso, o Bahia já fez muito mais do que só disputar, o Esquadrão já venceu 2 edições do Campeonato Brasileiro (1959 e 1988) e mais de 50 títulos estaduais, estabelecendo uma hegemonia no futebol baiano.

Atualmente, o Bahia segue disputando a Série A do Brasileirão. O time tricolor, recentemente, firmou a venda dos direitos de sua SAF para o grupo City, que é referência mundial em gestão de clubes. Ademais, a equipe também se fortaleceu economicamente, estabelecendo acordos e parcerias com empresas importantes de diversos ramos, que vão desde o setor hospitalar, até o segmento de apostas esportivas (esporte bet).

Leia mais:

Em um time com tanta história e uma torcida tão apaixonada, os ídolos dificilmente serão esquecidos. Por isso, nós vamos relembrar os maiores jogadores que vestiram a camisa tricolor e fizeram história. Veja quem são eles:

Beijoca: Centroavante guerreiro

Considerado um dos jogadores mais folclóricos da história do Bahia, Beijoca era um centroavante brigador e desengonçado, que se destacou por balançar as redes e também por suas comemorações icônicas, regadas a beijos para a torcida, daí o apelido.

Apesar de não ser dos mais habilidosos, Beijoca tinha um faro de gol impressionante. O atacante ficou marcado por ter vencido o heptacampeonato baiano, a maior sequência de títulos estaduais da história do Bahia.

Carlito: O matador

Não tem como deixar de citar o maior artilheiro tricolor da história. Carlito era um atacante raro, com um grande entendimento do jogo e uma precisão ímpar na hora de finalizar. Não foi por acaso que em 341 partidas disputadas pelo Tricolor de Aço ele anotou 253 gols. O cabeceio era a marca registrada de Carlito, além de claro, sua raça e determinação que enchiam os olhos da torcida tricolor.

Bobô: O herói da conquista de 88

Se você perguntar a um torcedor do Bahia, qual o maior jogador da história de seu clube, ele provavelmente irá responder que é Bobô. Isso, de forma alguma, é um demérito aos outros jogadores dessa lista, mas sim uma exaltação a um dos maiores atletas a performar nos gramados brasileiros nos anos 80.

Não é exagero nenhum dizer que Bobô estava no nível de grandes craques do futebol nacional na época, mas a inclinação que a mídia tradicional tinha por equipes do eixo, o impediu de receber a visibilidade nacional que merecia. Mas isso não fez falta para ele, que escreveu seu nome na história do Bahia ao marcar os dois gols na final de 88 contra o Internacional, dando o segundo título brasileiro para o Esquadrão de Aço.

Roberto Rebouças: Xerife tricolor

Roberto Rebouças era um famoso zagueiro “raiz”, com um porte físico avantajado e sempre muito duro nas divididas com os atacantes. Foi atuando dessa maneira que ele conquistou o torcedor do Bahia em suas duas passagens pelo clube entre 1963 e 1965, além de 1970 e 1978. O zagueirão foi um dos maiores nomes da conquista do hepta estadual, assim como Beijoca.

Nonato: Artilheiro nato

Nonato é um dos mais recentes ídolos do Tricolor de Aço, conquistando a torcida, principalmente na sua primeira passagem, que foi de 1998 até 2003. Nonato foi revelado nas categorias de base do Bahia e, desde lá, já mostrava suas habilidades e seu faro de gol. O jogador conquistou a artilharia da Copa do Brasil de 2003, além de ter sido duas vezes campeão estadual.

Nonato até hoje é lembrado com todo o carinho pela torcida do Bahia, o ex-atleta foi formado no clube e possui uma identificação especial com os tricolores.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes