Indo para sua 4ª Copinha, Josué mira time profissional em 2014


O zagueiro Josué é uma das referências do time do Vitória para a Copa São Paulo de 2014. O jogador de 19 anos vai jogar a sua quarta Copinha na carreira e é visto como uma das peças chaves da equipe montada pelo técnico Carlos Amadeu. Mesmo assim, Josué admite que está ansioso pelo início do torneio.

“Por eu estar indo para a quarta Copa São Paulo, tenho um pouco mais de tranquilidade, mas aquele friozinho na barriga sempre existe. Em relação a jogar e passar algo para os meus companheiros, outros jogadores vão para terceira ou segunda Copa São Paulo, então divido essa responsabilidade e fico mais tranquilo”, afirmou o zagueiro.

Josué acredita que o início de temporada vai ser decisivo para sua carreira, já que ele almeja fazer parte do time principal do Leão. “Acho que sim. Não só a Copa São Paulo, mas também o dia a dia. Tenho a cabeça no lugar e o foco de entrar no profissional este ano. Vai depender de mim trabalhar e procurar meu espaço. Primeiro vou focar na Copa São Paulo e ajudar meus companheiros dentro e fora de campo”.

O time do Vitória embarca para São Paulo nesta sexta-feira (3), às 7h40. A equipe estreia na Copinha contra o Juventus-SP domingo (5), às 15h (horário da Bahia). No dia 8, o Rubro-negro encara o Imagine-TO e fecha a participação na primeira fase diante do Flamengo-SP, dia 11.

Veja os jogadores que viajam para a Copa SP
Goleiros – Luan, Wallace e Ronaldo;
Laterais – Guilherme, Alef, Serafim, Alan Patrick e Euller;
Zagueiros – Josué, Vinícius, Maracás e Lucas;
Meias defensivos – Marcelo, Darlan, José Welison e Borges;
Meias ofensivos – Alex, Eudair, Matheus Prank e Linik;
Atacantes – Jardel, Rafaelson, Léo, Wellington e Douglas