A cinco pontos do líder Coritiba, o Bahia ainda sonha com o título da Série B. No entanto, a festa da torcida tricolor já começou, e como no carnaval, parece não ter hora para terminar. E para fechar a campanha na Segunda Divisão com chave de ouro, o clube prepara uma grande comemoração para o dia 27, quando enfrenta o Bragantino no Morumbi, pela última rodada da competição.
"Desde que fomos consultados sobre a possibilidade de transferir o jogo para o Morumbi, concordamos com entusiasmo, pois é uma forma de homenagearmos esta grande comunidade baiana que contribuiu fortemente para o crescimento de São Paulo", declarou Marcos Chedid, presidente do Bragantino.
E é neste clima amigável que a organização do evento espera lotar o estádio. A expectativa é de que 30 mil torcedores do Bahia compareçam ao jogo. Cerca de 800 mil baianos vivem em São Paulo, e para estimular a presença da torcida serão dados descontos no valor do ingresso, além da distribuição de abadás como em uma micareta. A "Invasão do Esquadrão de Aço", como foi batizado o evento, terá ainda a presença de Ricardo Chaves, cantor adorado na terra do axé, que vai se apresentar num trio elétrico.
"Nossa alegria não poderia ser maior. Conquistamos o acesso depois de uma fantástica campanha e vamos possibilitar aos nossos torcedores que moram em São Paulo participar ativamente desta festa, afinal, sempre que jogamos na capital paulista nossa torcida comparece para nos apoiar", disse Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia.
Os ingressos começam a ser vendidos neste sábado nas bilheterias do Morumbi e em outros pontos de venda em Salvador e São Paulo, que podem ser consultados através do site www.invasaoesquadraodeaco.com.br. Os torcedores que apresentarem identidade emitida na Bahia pagam meia entrada.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!