Lento, errando passes e bem marcado, o Vitória foi presa fácil nesta quinta-feira (30) e perdeu para o Avaí por 4 a 0, na Ressacada. Foi a primeira goleada sofrida pelo Leão na Série A de 2009, que se afasta do G-4.
Assista aos gols e veja como foi a partida no Lance a lance do iBahia.com
Com a derrota, o Vitória permanece na 5ª colocação, fora do G-4, com 24 pontos. No próximo domingo (2), o Vitória recebe o São Paulo, no Barradão. A partida é válida pela 16ª rodada do Brasileirão.
O jogo começou bastante disputado, mas logo o Avaí revelou sua forte marcação, travando as jogadas dos laterais rubro-negros e saindo com velocidade para o ataque.
Aos 6 minutos, o zagueiro Victor Ramos cometeu um pênalti infantil em William, quando o atacante girava em direção ao gol. Marquinhos foi para a cobrança, mas Viáfara defendeu. O assistente mandou repetir porque o goleiro se adiantou. Na segunda tentativa, o meia do Avaí marcou.
Confuso no posicionamento, a zaga do Vitória permitia as arrancadas dos anfitriões. E foi em um contra-ataque que o Avaí ampliou. Aos 16, Muriqui lançou Luiz Ricardo, que, livre, invadiu a área e tocou fora do alcance de Viáfara.
O Vitória melhorou o toque de bola e chegou com perigo aos 31 minutos. Leandro Domingues cobrou falta por cima do travessão. Um minuto depois, no entanto, Uellinton reclamou com o árbitro de um impedimento e foi expulso depois de receber o segundo amarelo.
Com um jogador a menos, o técnico Carpegiani tentou reorganizar a equipe do Vitória com duas substituições para o segundo tempo. Porém, ainda sob forte marcação, o Rubro-negro não conseguia reagir. Aos 13, Léo Gago cometeu falta e foi expulso, mas não mudou o panorama da partida.
Carpegiani colocou Ramon no jogo, e a melhor jogada do Vitória no jogo passou pelos pés do meia. Aos 19, ele deu um lindo passe para Roger na frente, que tentou encobrir o goleiro. Mas a bola bateu na trave.
No entanto, o Avaí ainda saía com muita velocidade para o ataque, e ampliou aos 23 minutos. Victor Ramos puxou a camisa de Muriqui na área e o árbitro marcou pênalti. O zagueiro também foi expulso e Muriqui deslocou Viáfara para fazer o terceiro.
Sem encontrar resistência do adversário, os anfitriões fecharam a conta aos 42. Caio recebeu passe no meio e invadiu a área driblando até ficar cara a cara com Viáfara. Ele mandou no canto para fazer o quarto.
*Foto: Agência RBS
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!