Os rubro-negros poderão ver de perto o autor do último gol marcado pelo Vitória. O meia Nikão estreou na quarta da semana passada, véspera do Carnaval. Fez o único gol do jogo contra o Vitória da Conquista e garantiu a classificação e a permanência no time. Nesta quinta (10), às 20h30, ele joga pela primeira vez no Barradão. Diante do Juazeiro, o meia de 18 anos sentirá o calor da torcida. Durante a semana, ele se queixou de dor no joelho direito, mas treinou normalmente na quarta e está confirmado na escalação. Com isso, Elkeson segue no banco.
Você acompanha todas as emoções da partida pelo Lance a Lance do iBahia, com o repórter Hailton Andrade
Nikão jogará ao lado de Geovanni. O meia-atacante de 31 anos não atuou na última rodada porque estava com dor na coxa. Dessa vez, ele vai jogar mais avançado, encostando em Neto Baiano, único atacante. Rildo agora é reserva. Quem também perdeu vaga foi o lateral-direito Léo, que estava improvisado na esquerda. Antonio Lopes decidiu dar nova chance a Ernani. “Léo, embora venha bem, não é lateral-esquerdo. Ernani está melhor condicionado e por isso vou colocá-lo”, justificou o técnico, ao site oficial do clube.
Assim como Elkeson, Rildo e Léo, Bida também ficará como opção para o decorrer da partida. O volante Duylio, da base, foi escolhido para o lugar de Uelliton. Esdras e Mineiro, que também subiram da base este ano, agradaram no último jogo e seguem no time. Já o goleiro Douglas, apesar da estreia em que até pênalti pegou, volta pro banco. Viáfara reassume a 1. Alison e Léo Fortunato também retornam. Classificado, o Vitória é líder do grupo 2, com 20 pontos, e não perde mais a ponta.
Juazeiro - Com apenas oito pontos, o Juazeiro é o lanterna do Grupo 1 e já está confirmado no Torneio da Morte - quadrangular que vai definir os dois times que disputarão a segunda divisão do estadual no ano que vem. O Juazeiro está a sete pontos do Colo Colo, quinto colocado do grupo, e já não tem mais chance de brigar por uma das quatro vagas na segunda fase. Contra o Vitória, o time entra em campo desfalcado. O atacante Hélder, que havia sido emprestado pelo Bahia, pediu dispensa. O técnico Pedro Manta deve escalar Haílton no lugar.
Vitória x Juazeiro - 11ª rodada do Campeonato Baiano
Data: 10/03/2011 (quinta-feira), às 20h30
Local: Barradão, em Salvador
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por José Raimundo Dias e Mick Santos de Jesus
Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Ernani; Esdras, Duylio, Mineiro e Nikão; Geovanni e Neto Baiano. Técnico - Antonio Lopes
Juazeiro: Rodrigo; Adriano, João Paulo, André e Geovane; César Baiano, Gustavo, Jorge Guerra e Alan; Haílton e Nino Guerreiro. Técnico - Pedro Manta
Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio do dia 10 de março de 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!