O gol aos 46 minutos do segundo tempo não diminuiu a revolta da torcida tricolor. Desorganizado e sem objetividade, o Bahia escapou da derrota para o Brasiliense, neste sábado (21), em Pituaçu. No fim do jogo, o goleiro Eduardo falhou feio e Jael, oportunista, colocou o 1 a 1 no placar. Através de Moacri, o Brasiliense havia marcado aos sete do segundo tempo.
Veja como foi a partida no Lance a Lance do iBahiaFC
Com o empate, o Bahia permanece na oitava colocação da Série B, com 24 pontos e a três do G4. O Brasiliense também continua na 14ª, com 18. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (24) para encarar o América-MG, em Pituaçu. No mesmo dia, o Brasiliense recebe a Portuguesa. Os jogos são válidos pela 16ª rodada da Série B.
Na base da empolgação, o Bahia partiu para cima do Brasiliense. Pela esquerda, Ávine levava o time para o ataque. Aos cinco minutos, o lateral arriscou de fora da área, mas Eduardo espalmou. Aos 13, Ávine cruzou da esquerda. Rogerinho pegou de primeira, mas mandou por cima do travessão.
Apesar de conduzir a partida, o Tricolor passou a prender a bola no meio campo e as chances diminuíram. O Brasiliense, então, acordou para o jogo. Aos 35, Cicinho cruzou da direita, Enílton desviou, mas para fora. Aos 42, Bahia teve outra oportunidade em cobrança de falta. Jancarlos bateu no canto esquerdo, mas Eduardo mandou pela linha de fundo.
Percebendo a deficiência no ataque tricolor, o Brasiliense entendeu que poderia se arriscar mais no ataque. Aos quatro minutos, Ruy cobrou falta, mas mandou por cima do travessão. Aos sete, o Brasiliense abriu o placar. Iranildo cobrou falta da direita e Moacri só escorou de cabeça para empurrar para as redes.
Aos 12, o Bahia teve a grande chance do empate. Jael recebeu livre na grande área, mas, de esquerda, chutou rente à trave esquerda de Eduardo. Na base do abafa e sem organização, o Bahia continuou em cima do adversário. Aos 31, Aleílson invadiu a área, mas o chute parou no goleiro Eduardo, que fez bela defesa.
Em vantagem, o Brasiliense se fechou na defesa e passou a atuar nos contra-ataques. Aos 35, Enílton ajeitou para Djavan da entrada da área, mas o chute saiu por cima do travessão. Perto do fim, com a colaboração do goleiro, o Bahia empatou. Aos 46, Eduardo não segurou cabeçada e deixou a bola livre para Jael empurrar para as redes.
Bahia 1 x 1 Brasiliense - 15ª rodada da Série B
Data: 21/08/2010 (sábado), às 21h
Local: estádio de Pituaçu, em Salvador
Trio de arbitragem: Edílson Ramos da Mata (MT), auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Paulo César Silva Faria (MT).
Bahia: Renê; Fábio Bahia, Alison, Nen e Ávine (Adriano); Marcone (Jancarlos), Bruno Octávio, Morais, Vander e Rogerinho (Aleílson); Jael. Técnico: Márcio Araújo.
Brasiliense: Eduardo; Cicinho, Moacri, Dezinho, Jonathan; Deda, Schmoller, Ferrugem (Alisson) e Ruy (Willian); Iranildo (Djavan) e Enílton. Técnico: Roberval Davino
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!