|
Jair chegou ao Fazendão logo depois do título estadual |
A vida de goleiro reserva é dura. O titular da meta de qualquer clube é sempre aquele atleta que dificilmente se machuca ou fica suspenso. Imagine então brigar para ser o terceiro nome na posição no elenco. Esse é o caso de Jair, campeão baiano pelo Bahia de Feira e eleito, por três vezes seguidas, o melhor goleiro do estadual. Em bate-papo com o
iBahia Esportes, o camisa 41 do Tricolor se mostra ansioso para ter uma chance de entrar em campo algum dia e sonha com a permanência em 2012.
"A vontade é de ficar, pois eu cheguei e não joguei. Respeitando o Lomba, que é um grande goleiro e vive uma grande fase, mas eu não quero sair pelas portas do fundo e sim pela frente, como cheguei", afirma Jair, que tem 31 anos e disputa com Omar o posto de terceiro goleiro. Tiago é o reserva imediato de Marcelo Lomba, candidato aos principais prêmios como melhor goleiro do Brasileirão.
Uma coisa é certa. Apesar de ser vinculado ao Bahia de Feira e ter a carreira agenciada por Thiago Souza, presidente do clube feirense, ele não voltará a jogar por lá. "Conversei com o presidente (Thiago Souza), que é meu procurador, e ele disse que pra lá eu não volto mais". O mandatário do Tremendão explica: "ele está em outro patamar. Nosso papel é colocar no mercado e negociar".
De acordo com Thiago Souza, o contrato de empréstimo de Jair prioriza o Bahia em caso de interesse na compra de 50% do passe. Se o Tricolor não quiser, o presidente garante que há quem queira. "Recebemos algumas propostas", afirma, sem revelar quais os interessados. Apesar da falta de chances, o goleiro se diz feliz em estar no Fazendão. "O que a gente precisa é de oportunidade e ritmo de jogo. O Diones mesmo entrou e correspondeu. A experiência é das melhores possíveis, de jogar em um grande clube como o Bahia e poder contribuir, mesmo que não jogando, mas torcendo e treinando".
Na esperança de um dia entrar em campo com a camisa do Bahia, Jair elogia o treinador tricolor e se diz preparado para qualquer eventualidade. "O Joel (Santana) é um cara muito carismático e tem a admiração de todo grupo. Ele uniu o todo mundo mais ainda e sempre fala para quem não está jogando que ele está observando, que é pra ficar atento, porque nessa reta final pode aparecer uma oportunidade".