|
---|
Maranhão tem chance de atuar como titular |
Na entrevista da última terça, Joel Santana já havia mandado a dica sobre o substituto de Fabinho no meio de campo: "Tenho um coelhinho na cartola". Um não, três. Ontem, o Papai revelou as novidades do time que enfrenta o Botafogo no próximo sábado, às 18h, em São Januário. Maranhão, Lulinha e Reinaldo treinaram na equipe titular. É a hora certa de abdicar do esquema com três volantes, responsável pelas três vitórias do Esquadrão sob o comando do treinador? "A gente já sabe tudo do Botafogo. Joel passou os vídeos e vai testar algumas formações para encontrar o time ideal", revelou o atacante Reinaldo, que ganhou vaga de Jones. O jogador, 14 jogos e dois gols com a camisa azul, vermelha e branca, confessa ter uma leve preferência pelo novo estilo de jogar do time. "Todo atacante gosta de ter companhia lá na frente. É importante ter a chegada dos meias para dar um apoio". Por coincidência, nas duas partidas em que escalou o time com dois meias, Joel Santana saiu derrotado. Contra Grêmio e Atlético Mineiro, Ricardinho e Carlos Alberto foram os escolhidos e o resultado positivo não apareceu. Apesar do retrospecto nada favorável, o meia Maranhão, que vive a expectativa de ser titular na sua posição original pela primeira vez, acredita na formação testada pelo treinador. "Eu e Lulinha vamos jogar pelas laterais. Precisamos marcar, mas nós vamos atacar também. A gente vai pra linha de fundo jogar muita bola na área", afirma.
Experência - Joel treinou o Botafogo durante 14 meses e pediu demissão em março. O fato de conhecer boa parte dos jogadores rivaispode influenciar na escalação do time. "Sei de algumas coisas", brincou. O adversário, por sinal, vai para o jogo sem Jefferson, Loco Abreu e Herrera. O técnico botafoguense Caio Júnior escolheu Renan, Alex e Caio como substitutos.
Escalação - Marcelo Lomba, Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Hélder, Maranhão e Lulinha; Reinaldo e Souza. Esse foi o time no treino. Apesar dos dois gols contra o Avaí, Júnior perdeu a vaga.