|
---|
Joel: "o torcedor é a base de tudo que nós temos" |
O técnico Joel Santana minimizou os protestos no desembarque do Bahia a Salvador após a derrota para o Atlético-MG, mas fez um apelo à torcida na coletiva desta terça-feira (13), no Fazendão. Para o comandante, o torcedor e o time precisam andar juntos, lado a lado, para que o clube atinja o seu objetivo, que é permanecer na Série A em 2012. "Foram pouca pessoas no aeroporto. A torcida do Bahia é muito mais, é uma massa. Ela sabe que eu não vim aqui vender palavra, vim vender trabalho. O ponto fundamental dessa minha volta foi o torcedor. Nas vezes que andamos juntos, conseguimos. O torcedor é a base de tudo que nós temos. Faça chuva ou faça sol, ele está lá. Conheço bem o torcedor do Bahia. Temos que melhorar juntos. Estamos ruins, mas temos 15 rodadas ainda. Vamos lutar até a morte. O torcedor nunca nos abandonou e jamais fará isso", conclamou. Antes do duelo contra o Fluminense, domingo (18), em Pituaçu, o técnico fará treinos treinos táticos e
promete mudanças para voltar a vencer no Brasileirão. "No futebol não se faz promessa, temos que trabalhar. Trabalhar e encontrar aquele time ideal, uma maneira de jogar ideal para competição. Estou estudando se vamos continuar com a maneira que estamos jogando ou não. Isso vai ser decidido nos três treinos que vou ter na semana". Para domingo, Joel deve ter o retorno do lateral-esquerdo Dodô, recuperado de lesão. Com a sua volta, o Bahia para com as improvisações no setor - o lateral-direito Marcos vinha quebrando um galho do outro lado. "Espero que ele esteja bem para não improvisarmos ninguém por ali", disse o treinador.
A outra novidade deve ser o atacante Reis, que foi anunciado oficialmente pelo Bahia nesta terça e só depende da regularização para poder estrear. Novo reforço - Sobre a vinda de Reis, Joel revelou que ele já vinha negociando com o Bahia quando o treinador ainda estava no Cruzeiro. "Nos dois últimos jogos eu não coloquei porque ele já estava em negociação com o Bahia e se ele completasse o sétimo jogo, ele não poderia sair. Ele foi muito bem na Série B com a Pronte Preta. É grande, forte. Espero que ele acerte aqui", completou.