O mundo do esporte está de luto pela morte do australiano Philip Hughes. Jogador de críquete, ele faleceu nesta quinta-feira (27), em um hospital de Sydney, na Austrália. Há dois dias, ele foi atingido por uma bola na cabeça, durante uma partida disputada no Sydney Cricket Ground.
Hughes, de 25 anos, sofreu traumatismo craniano e hemorragia cerebral. Ele passou por uma cirurgia de emergência no mesmo dia da bolada e foi colocado em coma induzido. Porém, os médicos anunciaram a morte do atleta nesta quinta. Os familiares decidiram pelo desligamento dos aparelhos que o mantinham vivo.
O lance que causou a morte do rebateador aconteceu na partida entre South Australia e New South Wales. A bola foi lançada pelo arremessador Sean Abbott. O trajeto acabou sendo alto demais e ela acertou a parte lateral do rosto do atleta, que ainda se abaixou como se tivesse sentindo apenas dores, mas logo ficou desacordado. Os primeiros socorros foram prestados ainda no campo de jogo. Um dos jogadores mais populares de críquete na Austrália, ele usava capacete no momento em que foi atingido. Leia mais notícias de esporte
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade