|
---|
Gabriel e Victor Ramos (de costas) foram a dupla de zaga |
No começo da noite deste domingo (9) o Leão entra em campo para seu último compromisso antes da parada no Brasileirão 2013 para a Copa das Confederações. Como o Barradão está entregue à Fifa para ser usado como centro de treinamentos para a competição internacional, o Vitória manda o jogo contra o Atlético Paranaense, válido pela 5ª rodada, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. A bola rola às 18h30.
Você acompanha as principais emoções da partida no Lance a Lance do iBahia, a partir das 18h20 O Joia volta a receber um jogo da Série A da principal competição do futebol nacional depois de 34 anos. Além da torcida fiel que sairá da capital para acompanhar o jogo, a torcida feirense também se mobiliza e deve comparecer em grande número no estádio. Dentro de campo, o Rubro-negro terá desfalques mas também conta com retorno no ataque. Na última rodada o Vitória perdeu a invencibilidade ao ser vencido pelo Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre. Com sete pontos, o Leão entra em campo na sexta colocação, mas com um bom resultado poderá esperar pelo recomeço do campeonato ocupando um lugar no G-4. O Atlético Paranaense venceu a Ponte Preta no seu último jogo, foi a cinco pontos e está na 13ª posição. Além de Deola, Mansur e Luís Alberto, que já não vêm jogando pelo Vitória há alguns jogos, Caio Júnior tem novos desfalques para o jogo em Feira. Renato Cajá era esperado como retorno, mas foi vetado pelo departamento médico e continua fora de combate. Para o lugar dele o treinador surpreende e lança o atacante Marquinhos mais adiantado no meio-campo. Cáceres entra na vaga deixada por Neto Coruja. No ataque, Geancarlo deve ser o escolhido para substituir o também vetado Dinei, que se machucou no jogo contra o Grêmio. E o retorno em meio aos desfalques fica por conta de Maxi Biancucchi, que está recuperado de uma gripe e deve e entrar desde o começo do confronto. Do lado da equipe paranaense, o treinador Drubscky tem apenas uma dúvida. Paulo Baier deverá ser poupado da maratona de jogos e Elias pode pintar na vaga no meio-campo. Também no meio, Deivid, que não participou do triunfo sobre a Ponte Preta, deve retornar na vaga de Juninho. Ederson será o homem mais adiantado no ataque do Furacão.
Vitória x Atlético-PR - 5ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série AData: 9/6/2013, 18h30 Local: estádio Joia da Princesa, Feira de Santana Árbitro: Anderson Daronco (CBF/RS). Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CBF/CE) e José Eduardo Calza (CBF/RS)
Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Escudero e Marquinhos; Maxi Biancucchi e Giancarlo. Técnico: Caio Júnior.
Atlético-PR: Weverton; Jonas, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe, Paulo Baier (Elias) e Everton; Ederson. Técnico: Ricardo Drubscky