iBahiaFC, com informações do Globoesporte.com
[email protected] - Arte: Globoesporte.com
O clássico entre Barcelona e Inter nesta quarta-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões, tem muitos atrativos: vaga na decisão, Messi em campo, brasileiros do Inter em ação... Além desses, um duelo curioso também vai marcar a partida no Camp Nou. Os irmãos Gabriel e Diego Milito poderão se enfrentar depois de muito tempo.
O primeiro, mais novo (29 anos), deverá ser titular na zaga do clube catalão (Puyol está suspenso). Já o segundo, de 31 anos, é o principal artilheiro da equipe italiana na temporada e titular absoluto de José Mourinho.
"É claro que este jogo é muito importante para nós os dois. Ambos querem ganhar, mas o nosso relacionamento não vai mudar por causa de um jogo de futebol. Sempre o vi como mais um adversário, por isso, quando o jogo começa, não existe qualquer relação familiar. É muito bom jogar contra ele e no futuro este jogo será mais um grande dia para recordar", afirmou Gabriel Milito, em entrevista ao site oficial da Uefa.
Ambos atuaram juntos no Zaragoza-ESP entre 2005 e 2007. No entanto, no passado, os dois jogaram em times arquirrivais na Argentina: Racing (Diego) e Independiente (Gabriel). E, por conta dessa rixa entre os dois clubes da Avellaneda, a camaradagem entre os irmão ficou até mesmo um pouco de lado.
"Jogamos juntos muitas vezes, mas também disputamos muitas partidas como adversários. É sempre algo especial. O encontro que mais me recordo foi em um dérbi (na Argentina).O árbitro teve que nos separar, com um sorriso no rosto, porque estávamos gritando coisas horríveis um com o outro. Foi um comportamento demasiado infantil numa partida muito importante", relembrou Gabriel.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!