Um casal de nadadores do Brasil foi drasticamente punido nos Jogos Olímpicos de 2024, neste domingo (28), após deixar a Vila Olímpica, em Paris, sem autorização.
A "escapada" teria ocorrido na última sexta-feira (26). Os atletas são Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos, que são namorados. Eles foram descobertos por publicações nas redes sociais.
Leia também:
Em fotos do passeio, publicadas no Instagram, o casal surge com a Torre Eiffel ao fundo. "Que comece a magia Olímpica!", escreveu a atleta.
Em nota, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) detalhou a decisão. Para além da saída não autorizada, Ana Carolina Vieira acabou penalizada também por contestar uma decisão da comissão técnica sobre a competição, e acabou desligada dos Jogos Olímpicos.
Com isso, a brasileira retornará ao Brasil de forma imediata, conforme detalhou o COB. Já Gabriel foi punido com uma advertência, pela escapada. Até a última atualização desta reportagem, nenhum dos dois havia se posicionado.
Confira a nota do COB na íntegra abaixo
"O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.
Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.
Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.
Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente".
Jogos Olímpicos começaram nesta semana
A abertura oficial dos Jogos Olímpicos aconteceu no mesmo dia em que o casal deixou a Vila, na sexta-feira. No entanto, as competição já tinha sido iniciadas, na quarta-feira (24).
Realizada em Paris, na França, a competição reúne 11.216 atletas, de 204 países, além da equipe olímpica de refugiados e dos atletas da Rússia e da Bielorrússia, que, por conta da guerra na Ucrânia, competem como "atletas independentes neutros".
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!