icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Jornal britânico sobre protestos: "Sr. Blatter, a festa acabou"

Em artigo no The Independent, o jornalista Michael Calvin criticou a postura de personalidades sobre os protestos brasileiros

foto autor

23/06/2013 às 16:23 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:08 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Em artigo publicado no site britânico The Independent, o jornalista Michael Calvin criticou a postura de personalidades como o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que deram respostas vazias sobre os protestos que estão ocorrendo em diversas cidades brasileiras. O diário opina que já existe um constrangimento em relação à Copa de 2014 e à Olimpíada de 2016.
"Quando o Brasil passa a odiar a Copa do Mundo e seu povo aponta Pelé como um traidor, o futebol perde sua relevância e razão", disse Calvin logo no inicio do texto.
O periódico ainda ironiza e afirma que com os recentes protestos brasileiros, a Fifa deve passar a escolher como sedes de seus próximos eventos países que possuem regimes antidemocráticos, como a Coreia do Sul. Em reunião, o secretário geral da entidade, Jéôme Valcke, chegou a afirmar que teria menos problemas no mundial da Rússia, que será realizado em 2018, já que o país conta com um poder centralizado.
Por fim, Michael Calvin cita o baixo legado deixado na África do Sul e o poder limitado de um ídolo, lembrando que Pelé sofreu grande queda de popularidade ao se declarar contrário às manifestações e cita a postura dos jogadores David Luiz, Hulk e Neymar e Daniel Alves, que apoiaram os movimentos, o que mostra que os atletas estão cada vez mais politizados. Leia mais Jérôme Valcke critica excesso de democracia do Brasil

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes