O Brasil goleou a Alemanha, no Rio de Janeiro, por nada menos do que 5x0. Pena que não foi uma revanche nos gramados, pelo histórico 7x1, na semifinal da Copa do Mundo 2014. A vitória, neste domingo (27), foi no Teatro Bradesco, dentro do Super Desafio de Judô.
Luciano Corrêa abriu os confrontos do dia, contra Daniel Herbst, de 20 anos. No minuto final, quando parecia que o resultado viria pelas penalizações, o brasileiro conseguiu um ippon e a primeira vitória do dia.
Rafaela Silva derrubou a alemã Jacqueline Lisson e abriu 2 a 0 para o Brasil no Desafio |
Em seguida, veio a luta de Rafaela Silva contra Jacqueline Lisson. A brasileira partiu para o ataque logo, fazendo com que a alemã fosse para o chão, tentando fugir. Faltando um pouco mais de 2 minutos, Rafaela aplicou um ippon, ampliando a vantagem do grupo da casa para 2x0.
É do Brasil Leandro Guilheiro foi o responsável por marcar os 3x0, garantindo a vitória do Brasil. O confronto foi contra Benjamin Muennich. Em menos de um minuto, o alemão já havia tomado duas punições por falta de combatividade. Leandro chegou a receber uma punição, mas nada que lhe tirasse o triunfo. Com o título do Desafio em mãos, Maria Portela e Felipe Kitadai se animaram e fizeram seus ippons, contra Miriam Butkereit e Philip Graf, respectivamente. Ainda no domingo, os judocas brasileiros seguiram para a Coreia do Sul, onde disputarão os Jogos Mundiais Militares.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade